Join getAbstract to access the summary!

Com Gente É Diferente

Join getAbstract to access the summary!

Com Gente É Diferente

Inspirações para quem precisa fazer gestão de pessoas

Editora Integrare,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Leitura essencial para quem trabalha com gestão de pessoas.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Com base em estudos consagrados na área de gestão, Eugenio Mussak, médico fisiologista, professor e consultor em educação corporativa, traça a relação entre felicidade e produtividade no trabalho, abordando ainda temas que fazem parte do dia a dia dos gestores, tanto de grandes como pequenas empresas. Os temas são talento, motivação, trabalho em equipe, comprometimento no ambiente de trabalho, entre outros. A getAbstract sugere esta leitura para aqueles que procuram promover a gestão de pessoas com uma visão mais humana, buscando o equilíbrio entre a produtividade e a felicidade de seus colaboradores.

Resumo

Gestão de Pessoas

É comum as pessoas se aventurarem como empreendedoras e empresárias sem perceber a necessidade de ter conhecimento em administração e gestão de empresas. E só então se darem conta do quão difícil é administrar uma empresa. Uma das atividades de administração mais desafiadoras é a gestão de pessoas. Ela dá mais trabalho que lidar com as contas, fechamento de caixa ou marketing. E é aí, como disse o professor Cláudio, que muita gente descobre que lidar “com gente é diferente”. Mas apesar da dificuldade, esse tema deve ser encarado como algo fascinante, pois saber motivar pessoas é ter a ferramenta adequada para o sucesso de uma equipe.

As empresas estão cada vez mais focadas na relação produção x gastos, esquecendo que a excelência está em saber aproveitar os recursos de forma mais otimizada possível. É importante reconhecer também que a competição que vigorava nas empresas está passando por transformação e que para exercer uma liderança eficiente são necessários pelo menos 3 fatores: ter uma causa pela qual lutar, ter o líder como exemplo e fornecer os meios para a execução.

Questões de desempenho

O gestor não deve estar preocupado somente...

Sobre o autor

Eugenio Mussak é consultor e professor da FIA-USP nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. Escritor e colunista das revistas Você S/A, Vida Simples, Melhor Gestão de Pessoas e da Rádio Estadão, também é autor de A Vida É Cheia de Curvas e Metacompetência.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    R. D. 3 anos atrás
    Boa noite! Conteúdo inteligente, motivador e que faz toda a diferença entre tantos, sobre pessoas. Emocionante!♡
  • Avatar
    C. E. 3 anos atrás
    Muito legal