Join getAbstract to access the summary!

Como Converter o Desperdício em Riqueza

Join getAbstract to access the summary!

Como Converter o Desperdício em Riqueza

Como achar dinheiro em todos os cantos da sua empresa

Maven House Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Há muito dinheiro escondido no desperdício diário da sua organização. Use as práticas lean para encontrá-lo.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O consultor Mark DeLuzio ensina os princípios de gestão lean e explica como descobrir o valor escondido na sua organização. O conceito lean implica a melhoria das pessoas e empresas. Para ilustrar a filosofia lean, DeLuzio aborda princípios e processos fundamentais em capítulos curtos, em cada um dos quais é apresentado um conceito novo, além de uma lista de verificação e um caso de estudo. DeLuzio explica o uso do modelo lean como uma filosofia para adotar a mudança, aumentar os resultados e solucionar problemas. A getAbstract recomenda este manual incisivo a executivos, gerentes, consultores e pequenos empresários que querem saber mais sobre os conceitos lean.

Resumo

Crie uma empresa lean

O propósito da gestão lean é encontrar os problemas que assolam uma organização e criar soluções que aumentam os lucros. A gestão lean não é um modismo, e ela não produzirá resultados se você a tratar como uma tendência passageira. Considere estes 11 fatores que contribuem para uma cultura lean:

  1. Participação do líder – Cada gerente precisa acreditar no processo lean para que ele seja bem-sucedido.
  2. Revisão externa – Contrate uma avaliação externa da sua situação global. Um consultor pode orientar uma empresa no caminho para se tornar mais lean.
  3. Comunicação – Depois de aceitar um plano lean para a mudança, comunique a cada funcionário a nova estratégia para o sucesso.
  4. Linguagem lean – Dê a conhecer a linguagem lean a todos funcionários.
  5. Liderança refrescada – Os líderes lean ajudam a construir uma cultura lean. Dê treinamento aos seus gerentes atuais e contrate novos gerentes que compreendem a cultura lean.

Sobre o autor

Mark C. DeLuzio concebeu o Danaher Business System antes de tornar-se o fundador e CEO da Lean Horizons Consulting. Ele é palestrante sobre sistemas lean em todo o mundo.


Comente sobre este resumo