Join getAbstract to access the summary!

O Hábito de Coaching

Join getAbstract to access the summary!

O Hábito de Coaching

Fale menos, pergunte mais e mude para sempre a maneira como você lidera

Box of Crayons Press,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

Fazer “sete perguntas essenciais” pode aprimorar as suas habilidades de coaching executivo.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

O coaching envolve muito mais do que apenas falar com as pessoas; ele exige perguntas inteligentes que inspirem os funcionários a partilharem os seus pensamentos e preocupações e falarem do trabalho em geral. Michael Bungay Stanier, a primeira pessoa homenageada como Coach do Ano no Canadá, utiliza o conceito das sete questões essenciais do coaching para ensinar os gerentes a se tornarem coaches mais eficazes.

Resumo

O coaching executivo ganhou muita popularidade, mas poucos gerentes o praticam – ao menos da forma correta.

Menos de 25% dos funcionários acreditam terem sido beneficiados pelo coaching, e o pior, 10% relatam que o coaching praticado por seus gerentes foi na verdade prejudicial.

Um dos problemas é que a maioria dos gerentes recebe um péssimo treinamento de coaching, o que os torna coaches de nível inferior. Normalmente, os cursos de coaching são complexos ou enfadonhos ou parecem desconectados do mundo real dos negócios, então os gerentes têm dificuldade em entender a relevância e a melhor forma de implementar esta prática nas suas vidas diárias.

Muitos gerentes não praticam quase nada de coaching porque esta é uma habilidade que precisa ser aprendida. No entanto, mesmo os gerentes que foram treinados como coaches se sentem sufocados pelo ritmo de trabalho intenso na maioria das organizações. Como resultado, eles nunca se preocupam em serem coaches dos funcionários.

O coaching de qualidade depende do desenvolvimento de um “hábito de coaching”.

Dar conselhos é fácil. Aliás, os conselhos ajudam a manter o coach no controle da conversa. No entanto, ...

Sobre o autor

Palestrante, empreendedor e sócio da Box of Crayons, Michael Bungay Stanier foi o primeiro Coach do Ano no Canadá. Ele é também o autor de Do More Great Work.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Canais Relacionados