Navigation ĂŒberspringen
O Guia da Gestão de Riscos
Livro

O Guia da GestĂŁo de Riscos

Um mĂ©todo comprovado para desenvolver resiliĂȘncia e confiabilidade

HarperCollins Leadership, 2023
Primeira Edição: 2023 Mehr


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Abrangente
  • AplicĂĄvel
  • Revelador

Recomendação

K. Scott Griffith, consultor de gestĂŁo de riscos e ex-diretor de segurança da American Airlines, explica que o mundo Ă© complicado e cheio de riscos. Pessoas e empresas fazem mĂĄs escolhas e acidentes acontecem, Ă s vezes com consequĂȘncias terrĂ­veis. No entanto, vocĂȘ e sua empresa podem mitigar e gerir os seus riscos, incorporar a gestĂŁo colaborativa de riscos na sua cultura e atĂ© mesmo prevenir algumas dessas consequĂȘncias se compreenderem as causas subjacentes dos maus resultados.

Resumo

O sucesso sustentado ao longo do tempo Ă© a Ășnica maneira de demonstrar confiabilidade.

Se vocĂȘ se esforça para ser confiĂĄvel, fazer algo apenas de vez em quando Ă© insuficiente – mesmo quando vocĂȘ faz isso bem. VocĂȘ pode ter sorte ou fazer um bom trabalho em circunstĂąncias limitadas; entretanto, se vocĂȘ deseja que os outros considerem vocĂȘ confiĂĄvel, realize o seu trabalho regularmente com excelĂȘncia ao longo do tempo. Isso Ă© importante para os seus acionistas e consumidores. Por exemplo, se vocĂȘ precisa de um cirurgiĂŁo cardĂ­aco, vocĂȘ irĂĄ procurar um com Ăłtimas referĂȘncias.

Confiabilidade nĂŁo Ă© perfeição. Erros e acidentes acontecem. CircunstĂąncias inesperadas e imprevisĂ­veis acabam sempre surgindo. Mesmo um desempenho sĂłlido ao longo do tempo nĂŁo garante um desempenho futuro primoroso. O risco de fracassar nĂŁo desaparece magicamente. Esteja vocĂȘ analisando tarefas cotidianas, criando apresentaçÔes, pilotando jatos ou realizando cirurgias, o risco do fracasso estĂĄ sempre presente.

Algumas questĂ”es de risco sĂŁo “sociotĂ©cnicas”, o que significa que certas atividades humanas sĂŁo arriscadas porque exigem a interação com sistemas complicados, como...

Sobre o autor

K.Scott Griffith, fundador da SG Collaborative Solutions, ajudou a criar os Programas de Ação de Segurança da Aviação. Piloto de linha aĂ©rea aposentado e ex-diretor de segurança da American Airlines, ele recebeu o PrĂȘmio Florez da Flight Safety Foundation por contribuiçÔes para a segurança da aviação e por trĂȘs vezes o PrĂȘmio Good Friend da Administração Federal de Aviação. Palestrante muito requisitado, Griffith foi pioneiro no desenvolvimento de estratĂ©gias preditivas de gestĂŁo de risco, incluindo avaliação de risco probabilĂ­stico sociotĂ©cnico (STPRA) e Sistemas de GestĂŁo de Confiabilidade (RMS).


Comente sobre este resumo

Mais deste tĂłpico