Join getAbstract to access the summary!

A Arte da Liderança

Join getAbstract to access the summary!

A Arte da Liderança

Pequenas coisas, bem executadas

O'Reilly,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

A liderança excelente se consegue por uma série de pequenos passos executados corretamente.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Pequenas coisas bem executadas têm grande impacto na carreira do líder, diz o engenheiro que virou executivo Michael Lopp, do Vale do Silício. Ele relata a sua carreira na Netscape, Apple e Slack em três partes que abarcam o significado de ser gerente, diretor e executivo. Lopp encoraja todos os líderes – de novos gerentes a executivos experientes – a cuidar dos pormenores ao contratar, delegar, gerenciar reuniões, lidar com situações de alta pressão, controlar rumores, e mais. Ele inclui alguns assuntos triviais e situações engraçadas sem solução.

Resumo

Os gerentes precisam ouvir os funcionários, se preparar bem para as reuniões e lidar objetivamente com os problemas.

Muitos novos gerentes não recebem treinamento gerencial e precisam aprender pela experiência. Mesmo os gerentes com um ano ou mais em suas funções têm dificuldade em ser eficientes.

Eles tendem a lidar com coisas demais, especialmente se são inexperientes e, se não delegam alguns compromissos, prejudicam o seu desempenho. Os gerentes que não cumprem as suas promessas parecem incompetentes ou negligentes, o que pode gerar falhas em sua equipe. Os gerentes competentes reconhecem as suas próprias capacidades.

Eles preparam a comunicação com os seus funcionários, tanto em reuniões individuais como de equipe e, ao estabelecer uma agenda e definir as prioridades, evitam desperdícios de tempo.

Todo gerente lida com a pressão e muitos enfrentam “Situações” (com letra maiúscula) de alta pressão, em que precisam usar seu julgamento e experiência para ajudar as suas equipes a superá-las.

Como gerente em uma situação complexa, você tem de considerar muitos fatores. Não tome decisões até ter analisado todas as informações disponíveis e...

Sobre o autor

Michael Lopp trabalhou como engenheiro e líder empresarial para Slack, Borland, Netscape, Palantir, Pinterest e Apple. Ele é o autor de Managing Humans e Being Geek.


Comente sobre este resumo

  • Avatar
  • Avatar
    L. S. 3 anos atrás
    Aselente material de fácil compreensão
  • Avatar
    L. S. 3 anos atrás
    Muito bom conteudo
  • Avatar
    L. B. 3 anos atrás
    Excelente linguagem! Clara e de fácil compreensão! Traz pontos importantes para reflexão de líderes e liderados quanto aos pontos abordados relacionado ao feedback.

Mais deste tópico

Canais Relacionados