Resumo de Avance no Seu Próprio Caminho

Looking for the book?
We have the summary! Get the key insights in just 10 minutes.

Avance no Seu Próprio Caminho resumo de livro

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

Muitas mulheres entram na vida adulta acreditando que existe apenas um caminho certo para uma vida familiar e profissional bem-sucedida. A especialista em liderança Rebekah Bastian explica que esta crença acaba cegando as jovens para oportunidades inesperadas, fazendo com que se sintam fracassadas quando a vida não sai de acordo com o planejado. Na verdade, escreve Bastian, não existe uma maneira certa de viver a vida. Bastian leva o leitor a uma jornada imaginária para ilustrar o poder e as possibilidades que surgem quando alguém se aventura em “avançar no seu próprio caminho”.

Sobre a autora

Rebekah Bastian ocupou cargos de liderança na Zillow e OwnTrail. Ela escreve e fala sobre questões no local de trabalho que afetam as mulheres, incluindo planejamento de carreira e diversidade corporativa.

Resumo

Nesta jornada imaginária, você vai identificar os resultados possíveis de várias decisões cruciais tomadas após se formar na universidade.

Na sua jornada pela vida adulta, você vai fazer escolhas sobre a sua carreira, família e onde vai morar, com base nos seus valores e prioridades. Mas ao longo do caminho, você experimenta alguns efeitos destas decisões e acaba percebendo como, muitas vezes, a vida segue caminhos diferentes daqueles desejados ou esperados.

Imagine que você acabou de se formar em uma faculdade de comunicação respeitável e as possibilidades parecem infinitas. A sua melhor amiga Sam decide tirar um tempo para viajar antes de se estabelecer profissionalmente e convida você. A ideia é tentadora, mas iniciar logo uma carreira de sucesso é também muito estimulante.

Se você escolher o caminho da aventura, a sua jornada continua assim: você viaja para a Costa Rica com a Sam para dar aulas em uma escola primária local. Em poucos meses, o seu espanhol melhora, você começa a se sentir em casa e ama as crianças da sua sala de aula. Você conhece um argentino chamado Eduardo e passa a maior parte do seu tempo livre com ele. À medida que o programa...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

55 Anos, Subempregado e Fingindo Normalidade
9
A Potência das Microtendências
8
Anticarreira
9
O Acaso Não Existe
8
Histórias de Sucesso 5
8
Sharenthood
8

Canais Relacionados