Join getAbstract to access the summary!

Aventuras Empresariais

Join getAbstract to access the summary!

Aventuras Empresariais

Doze clássicos do mundo de Wall Street

Open Road Integrated Media,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

O livro de negócios favorito de Bill Gates revela o lado humano das histórias e desafios corporativos.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

A coletânea de artigos clássicos da New Yorker compilada por John Brooks – citada por Bill Gates e Warren Buffet como uma das suas favoritas – oferece as sagas de bastidores dos eventos empresariais memoráveis do século XX. Originalmente publicado entre 1959 e 1969, Brooks narra 12 histórias de batalhas empresariais, incluindo quatro destacadas aqui: a espetacular ascensão da Xerox, a igualmente espetacular queda do Ford Edsel, um caso histórico de negociação com informações privilegiadas e as tentativas das corporações de protegerem segredos comerciais, impedindo os seus funcionários de trabalharem para a concorrência. A elegante prosa de Brooks se destaca por fugir dos jargões, por seus personagens e pelas situações dramáticas. Mesmo que a idade já pese sobre os ombros desta antologia de 1969, a getAbstract recomenda os insights e estilo singular de Brooks a qualquer pessoa intrigada com os momentos cruciais que moldaram a economia moderna dos EUA.

Resumo

Quando as coisas dão errado: Ford

A história do Edsel é uma mistura de tragédia e farsa. A Ford Motor Company lançou o modelo em 1957 e cancelou a sua produção “dois anos, dois meses e 15 dias” depois, perdendo cerca de US$ 350 milhões no processo. O desastre do Edsel continua difícil de explicar na sua totalidade. A Ford deu início ao projeto Edsel em 1955, um ano de sucesso titânico para a indústria automobilística norte-americana. Os motoristas compraram mais de sete milhões de veículos e os estoques de automóveis impulsionaram o mercado a um ritmo vertiginoso. A Ford Motor Company esperava um futuro ainda mais otimista. Um estudo do mercado interno previa que o produto nacional bruto dos EUA aumentaria em mais de US$ 135 bilhões até 1965, um ano que contabilizaria 70 milhões de carros nas estradas dos EUA. Analistas projetaram que quase metade dos carros vendidos seriam modelos de preço médio.

A Ford enfrentava um problema no segmento médio. Desde a década de 1940, os proprietários dos seus carros mais econômicos que desejavam subir de categoria acabavam procurando os modelos de preço médio da concorrência, ignorando o Mercury da Ford, embora o seu preço estivesse...

Sobre o autor

Editor adjunto da Time e colaborador da New Yorker, John Brooks também escreveu The Go-Go Years.


Comente sobre este resumo