Como encontrar seu ritmo trabalhando em casa, apesar de estar rodeado do cônjuge, dos filhos e das preocupações
Artigo

Como encontrar seu ritmo trabalhando em casa, apesar de estar rodeado do cônjuge, dos filhos e das preocupações

Avaliação Editorial

-

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes
  • Importante

Recomendação

Se você estiver trabalhando em casa durante a pandemia do coronavírus, talvez já esteja lidando com a ansiedade e o estresse. Além dos desafios diários e das distrações da vida familiar ou do espaço e equipamento inadequado do escritório, você pode ter dificuldade para se concentrar ou ser produtivo. Sunny Fitzgerald, escrevendo para o The Washington Post, oferece sugestões simples e realizáveis de neurocientistas e especialistas em fluxo para ajudar você a aproveitar ao máximo seu ambiente externo e interno.

Resumo

Trabalhar em home office nunca foi tão necessário ou mais estressante.

Mesmo nas melhores circunstâncias, trabalhar em home office tem seus desafios; sem falar das pressões de uma pandemia mundial, trabalhar a partir de casa pode parecer impossível. Os trabalhadores remotos enfrentam não apenas os obstáculos familiares – inconveniência, perturbação e falta de estrutura externa –, mas também grandes preocupações com o seu próprio bem-estar físico e financeiro e com o bem-estar de seus familiares, e novas tensões como a educação em casa.

Atingir um estado de “fluxo” – um estado de espírito imersivo no qual a concentração e a produtividade vêm naturalmente e provam ser fáceis de sustentar – tornou-se mais elusivo sob as circunstâncias atuais. Agora, neurocientistas, pesquisadores e especialistas em treinamento cerebral oferecem sugestões derivadas da neurociência para lidar com o seu ambiente de trabalho em casa. A adoção de qualquer um desses métodos pode ajudar. Quanto mais deles você puder adotar, mais chances você terá de desfrutar de um fluxo melhorado.

Seu ambiente...

Sobre a autora

O blog de Sunny Fitzgerald (thisissunny.com) cobre viagens, cultura, saúde e bem-estar.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Todos os Olhos Voltados ao Zoom
9
O Que Fazer e o Que Não Fazer nas Videoconferências
7
5 Dicas Inteligentes para Ajudar Você a se Destacar na Gestão Remota do Desempenho
7
As Big Techs Estão se Fundindo com o Big Brother? Parece Que Sim
10
Não Basta Criar um Webinar
8
Guia do Líder Remoto para a Gestão de Equipes
8

Canais Relacionados