Join getAbstract to access the summary!

Conversas Reveladoras

Join getAbstract to access the summary!

Conversas Reveladoras

Inspire um maior engajamento dos funcionários conectando-os ao propósito

Berrett-Koehler,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os líderes podem aprimorar engajamento da equipe conectando os seus membros a um senso de propósito.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

O engajamento dos funcionários está em declínio globalmente, afirma o consultor de negócios Steve Curtin, e as organizações devem tomar medidas proativas para voltar a engajar o seu pessoal. Ele alerta que equipes desengajadas custam dinheiro às empresas e muitas vezes as impedem de alcançar os seus principais indicadores de desempenho. Curtin exorta os gerentes, supervisores e líderes a envolver ao máximo os trabalhadores, ajudando-os a se conectarem ao propósito maior das suas organizações. Neste manual cativante, ele fornece uma estrutura poderosa que pode ajudar os líderes e equipes a descobrir o seu “porquê”.

Resumo

Quando os funcionários não são movidos por propósitos, os lucros despencam.

Quando você encontra significado no seu trabalho, a probabilidade de se sentir engajado aumenta. No entanto, os funcionários experimentam uma sensação frequente de desconexão entre as suas funções e o seu senso de significado ou propósito. Embora as organizações dediquem tempo e esforço criando declarações corporativas de visão, missão e propósito, os líderes não evocam essas declarações de forma consistente. Assim, eles não conseguem engajar os funcionários conectando os papéis individuais a um propósito ou significado maior.

O engajamento dos funcionários é surpreendentemente baixo: somente nos Estados Unidos, apenas 36% dos trabalhadores consideram os empregos atrativos. No resto do mundo não é diferente. Essa disfunção está relacionada ao aumento do absenteísmo, bem como à diminuição da lucratividade, fidelidade do cliente e produtividade – podendo uma corporação com 10 mil funcionários perder mais de US$ 60 milhões anuais.

Os funcionários que não encontram significado no seu trabalho tendem a executar apenas o mínimo e obrigatório para o cargo, sem desenvolvê-lo com intencionalidade...

Sobre o autor

O palestrante e consultor Steve Curtin também escreveu Delight Your Customers: 7 Simple Ways to Raise Your Customer Service from Ordinary to Extraordinary.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem