A crise de confiança que contaminou a política está agora se infiltrando no mundo dos negócios, mas é possível combatê-la com mensagens claras e confiáveis. O autor Gal S. Borenstein oferece um guia completo para estabelecer credibilidade onde ela é escassa e onde uma violação de dados ou gafes de relações públicas podem minar a forma como clientes e funcionários avaliam a sua organização.
Uma enorme crise de confiança tem prejudicado empresas mundo afora.
Notícias enganosas sobre política não são o único cenário onde as mentiras prosperam na Internet. Segundo uma pesquisa, 4% das avaliações online de empresas americanas são falsas. Isso significa que US$ 790 bilhões em gastos com e-commerce foram influenciados essencialmente por informações incorretas. Com muita frequência, as empresas também manipulam avaliações, falsas ou reais, para impulsionar os seus negócios. Para combater essa avalanche de mentiras, as empresas precisam atuar tanto na defesa – introduzindo ferramentas de detecção de fraudes com tecnologia de IA – quanto no ataque – utilizando sistemas de verificação.
Talvez seja um grande desafio para as empresas manter a segurança online, e o advento da IA veio apenas agravar a situação. Ataques cibernéticos com tecnologia de IA visam vulnerabilidades corporativas buscando conexões backdoor, infiltrando-se através das parcerias comerciais da vítima. A IA também possibilita ataques de phishing e fraude de voz.
Para...
Comente sobre este resumo