Diga Menos, Obtenha Mais
Livro

Diga Menos, Obtenha Mais

Técnicas de negociação não convencionais para obter o que se deseja

HarperCollins, 2021 more...

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Uma negociação bem feita pode melhorar todos os aspectos da sua vida, mas o medo pode impedir você de obter o que deseja. A especialista em negociação e comunicação Fotini Iconomopoulos quer ajudar você a superar as ansiedades em torno da negociação, fundamentando as suas estratégias de negociação segundo as pesquisas mais recentes. Ela oferece um conjunto específico de táticas de negociação que você pode aplicar facilmente. Seja para pedir à família mais tempo a sós ou solicitar um aumento de salário, Iconomopoulos compartilha estratégias aplicáveis para você se tornar um negociador mais eficaz.

Resumo

Alavanque as oportunidades de negociação do dia a dia para melhorar a sua qualidade de vida.

Habilidades de negociação fortes podem aprimorar a sua qualidade de vida. Muitas pessoas receiam negociar, principalmente as mulheres. Pesquisadores descobriram que apenas 7% das mulheres negociaram seus salários em seus primeiros empregos após a universidade, assim como pouco menos de 60% dos homens. Quem negociou recebeu em média ofertas 7,4% maiores.

A ideia de negociar pode desencadear sintomas de ansiedade, como suor nas mãos e aumento da frequência cardíaca. Diminua esses efeitos e torne-se um negociador melhor aprendendo a fazer uma pausa: respire profundamente e espere até reagir e superar o medo. Se você vê a negociação como uma atividade negativa, mude a sua perspectiva. Uma negociação é um processo que envolve duas ou mais pessoas tentando encontrar uma solução aceitável. Ela não precisa ser combativa.

O espectro da negociação abrange desde estilos competitivos “do meu jeito” até estilos colaborativos do “nosso jeito”.

Existem duas categorias amplas de negociação: as negociações competitivas e colaborativas. As primeiras geralmente giram em torno do...

Sobre a autora

Fontini Iconomopoulos é professora de negociação na Schulich School of Business. Ela trabalha para capacitar as equipes executivas de empresas Fortune 500 na conquista de grandes objetivos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Mentalidade de Escambo
7
Do Mindset ao Mindflow
9
A Maneira Correta de Ganhar
8
Maximize Seu Poder de Persuasão
9
Liderando a Colaboração
9
Uma Mente Voltada para as Vendas
7

Canais Relacionados