Join getAbstract to access the summary!

Dominando a Arte de Desistir

Join getAbstract to access the summary!

Dominando a Arte de Desistir

Qual a importância de abdicar dos empecilhos na vida, no amor e no trabalho

Da Capo Press,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Saber quando parar lhe permite buscar novos objetivos.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O cérebro humano, naturalmente orientado à persistência, em conjunto com a cultura moderna, não valoriza as pessoas que costumam desistir das coisas. No entanto, o conceito de que você se esforçou demais para desistir de algo pode impedir você de enxergar novas possibilidades. Peg Streep e Alan Bernstein mostram como superar esses bloqueios mentais. Eles mostram com detalhes como você pode utilizar o “mapeamento objetivo” para reinventar a si mesmo e explicam por que as “metas intrínsecas” construídas em torno do crescimento pessoal podem trazer recompensas maiores do que os “objetivos extrínsecos” que dependem da aprovação dos outros. Os autores citam experimentos psicológicos que explicam como o cérebro se predispõe a persistir mesmo quando desistir é a melhor opção. Os leitores que procuram conselhos práticos vão aproveitar bem o livro, mas os maiores insights estão nas entrevistas com pessoas que largaram empregos insatisfatórios e experimentaram algo novo. Se você tem dúvidas sobre a sua carreira ou relacionamentos, a getAbstract recomenda este guia convincente para descobrir a hora certa de mudar de rumo. Os autores falam por experiência própria: ambos desistiram das suas carreiras anteriores.

Resumo

Aprendendo a desistir

Ninguém quer ser conhecido como uma pessoa que desiste fácil das coisas. A sociedade valoriza a persistência e celebra os heróis que alcançam os seus objetivos contra todas as adversidades. Às vezes, o medo do fracasso faz você prosseguir, mesmo quando o seu objetivo é irrealista. Esteja atento e aja de forma racional para descobrir a hora certa de desistir; esta decisão vai estimular os seus pensamentos, emoções, motivações e comportamentos para que você siga um novo caminho. Saber a hora de parar abre novas oportunidades para o sucesso pessoal e profissional.

Deixe de lado os mitos culturais, como nos ensina os livros infantis no estilo de The Little Engine That Could ou o filme Rocky, que conta a história de um boxeador destemido. Não perpetue a falácia de que a persistência sempre compensa. Esforce-se para superar todos os obstáculos mentais que possam cegar você para a necessidade bem real e urgente de desistir.

Através de novos experimentos, os psicólogos estão aprendendo mais sobre como o cérebro humano bloqueia as pessoas em padrões de persistência. Esteja ciente da existência dessas heurísticas ou mecanismos mentais...

Sobre os autores

Peg Streep escreveu Necessary Journeys em parceria com o Dr. Nancy L. Snyderman. Ela é também autora de outros nove livros. Alan Bernstein, autor do livro The Princeton Review’s Guide to Your Career, é parte do corpo docente da New York Medical College e da Universidade de Nova York.


Comente sobre este resumo