Join getAbstract to access the summary!

Excelência na Experiência do Cliente

Join getAbstract to access the summary!

Excelência na Experiência do Cliente

Seis estratégias para alcançar um crescimento excepcional em 90 dias

Kogan Page,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Saiba como criar um negócio centrado no cliente para obter grande vantagem competitiva.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A expectativa de vida das organizações está em queda, a incerteza global é galopante e o tempo de atenção ativa do consumidor é cada vez menor. Para prosperar, as empresas devem priorizar os clientes em todas as suas ações, escrevem David Conway e Tim Knight. Especialistas em mudança estratégica, eles exortam você a cultivar uma cultura corporativa que apoie as experiências e interações entre funcionários e clientes, adotando uma liderança servidora. Os autores compartilham uma estratégia de 90 dias para ajudar você a criar mudanças, transformar o seu negócio e se tornar ainda mais ágil.

Resumo

Entenda bem os seus clientes para ter sucesso em meio à incerteza global.

A mudança é uma das poucas constantes que as empresas experimentam hoje. Em vez de encarar a incerteza como um obstáculo, trate-a como uma oportunidade de atender melhor os clientes e se destacar da concorrência. A empresa que conhece com profundidade o seu público atende os clientes com confiança e se mantém relevante em tempos caóticos.

Os consumidores se sentem atualmente vulneráveis e pressionados, e atendê-los exige maior responsabilidade corporativa, sustentabilidade e propósito social. Pesquisas indicam a tendência de consolidação da “economia da integridade”, o que significa que no futuro os consumidores vão avaliar uma organização de acordo com a sua ética tanto quanto avaliam os seus produtos e serviços. Eles esperam que os negócios que apoiam sejam orientados por propósitos – não apenas voltados ao lucro – e procuram evidências desse propósito em cada etapa da jornada do cliente.

Leve em conta cinco fatores-chave ao avaliar os consumidores-alvo e suas redes de relacionamentos. 

Reflita sobre os cinco fatores-chave para entender melhor as necessidades, motivações ...

Sobre os autores

David Conway é diretor de estratégia da Nunwood e ex-diretor do The Co-operative Bank, N&P Building Society e Liverpool Victoria. Tim Knight é sócio da KPMG.


Comente sobre este resumo