Join getAbstract to access the summary!

Explorando Projetos Pessoais

Join getAbstract to access the summary!

Explorando Projetos Pessoais

99U,

5 min read
5 take-aways
Audio & text

What's inside?

Saiba como projetos de paixão podem promover a saúde mental e uma carreira criativa saudável.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Para os artistas profissionais, os projetos pessoais fazem parte de uma prática saudável – e também podem ser a chave para uma carreira bem-sucedida. Em um video talk para a conferência 2020 99U da Adobe, Octavia Bromell descreve o papel que os projetos de paixão podem desempenhar na transformação do trabalho e na felicidade dos criadores. Bromell, mais conhecida como Tink, é  ilustradora, defensora da saúde mental e ex-Adobe Creative Resident.

Resumo

Os projetos pessoais – aqueles que lhe trazem grande alegria – podem render benefícios enormes e às vezes inesperados para a sua carreira.

Os projetos pessoais têm um significado especial para a sua vida, estimulam a sua criatividade, trazem alegria e muitas vezes parecem estranhos ou maravilhosos. Por vezes sequer parecem com trabalho, outras vezes sim. Eles deixam você animado para sair da cama pela manhã. Muitas obras de arte amadas ao longo da história resultaram de projetos de paixão, incluindo Terraço do Café à Noite de Vincent van Gogh, O Peixe-Dourado de Matisse e Autorretrato com Bonito de Frida Kahlo.

Os projetos pessoais não apenas marcaram a história da arte, mas também podem ter um efeito notável no seu próprio trabalho e carreira. Por exemplo, Octavia Bromell criou uma ilustração para o Dia Internacional da Mulher e a postou no Instagram. Ela fez isso apenas para si mesma, para expressar a sua criatividade e valores, mas a ilustração acabou virando capa da revista Flow. Outros projetos pessoais de Bromell se transformaram em encomendas, alcançaram grande cobertura da imprensa, resultaram em vendas...

Sobre o Palestrante

Octavia Bromell, mais conhecida como Tink, é ilustradora, promotora da saúde mental e ex-Adobe Creative Resident. Ela vive na zona rural da Inglaterra.


Comente sobre este resumo