Join getAbstract to access the summary!

Influenciando Equipes Virtuais

Join getAbstract to access the summary!

Influenciando Equipes Virtuais

17 táticas para ser bem-sucedido com os seus funcionários remotos

Hassan Osman,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

Para trabalhar de forma produtiva com os funcionários remotos – bem como aqueles mais próximos – preste atenção a estas dicas claras e práticas.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Hassan Osman diz o que tem que ser dito sem rodeios. Especialista em gestão de equipes virtuais em todo o mundo, Osman criou um guia para trabalhar com funcionários remotos que ajuda o líder a evitar confusões, oferecendo práticas e soluções inteligentes para quem precisa gerir equipes remotas. Por exemplo, Osman insiste que toda tarefa deve, sem exceção, incluir uma data e hora de entrega por escrito – mesmo que o prazo seja em algumas horas. Embora focado em configurações virtuais, as suas dicas e lembretes valiosos se aplicam a todos os tipos de locais de trabalho.

Resumo

Para obter melhores resultados ao partilhar as suas instruções com os membros da equipe virtual, explique sempre muito bem os “porquês”.

Você pode fortalecer a sua comunicação com os membros das suas equipes virtuais e obter melhores resultados adicionando uma palavra simples: “porque”. Um experimento bem conhecido no final dos anos 1970 revelou que as pessoas que precisavam utilizar a única copiadora disponível no escritório conseguiam cortar a fila quando explicavam o porquê aos outros funcionários que esperavam para tirar as suas cópias. A declaração “Desculpa, eu preciso tirar cinco cópias porque estou com muita pressa” obteve uma taxa de sucesso de 94% em comparação com 60% para a declaração “Desculpa, eu preciso tirar cinco cópias. Posso usar a fotocopiadora?”.

Deixe claro o porquê em todas as suas interações com os membros da sua equipe, seja por mensagem de voz ou texto, e-mail ou pessoalmente. A explicação que você dá a seguir não é tão importante quanto o uso da conjunção “porque”.

Os membros da sua equipe também respondem melhor às orientações se você estabelecer prazos. As pessoas têm uma tendência natural a procrastinar quando...

Sobre o autor

Hassan Osman é gestor de projetos da Cisco Systems.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados