Join getAbstract to access the summary!

Menopausa: Zele Pela Diferença

Join getAbstract to access the summary!

Menopausa: Zele Pela Diferença

A importância de apoiar o bem-estar das mulheres no local de trabalho

Pat Duckworth,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Apoie e retenha as mulheres que trabalham durante a menopausa com uma política abrangente para esta fase da vida.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-Estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Escritora premiada e palestrante internacional, Pat Duckworth aborda a menopausa de forma direta e desafia os líderes a criarem uma cultura de trabalho de apoio para as mulheres nos seus anos de menopausa. A gestão deve começar reconhecendo os sintomas da menopausa, que incluem ondas de calor, mas também ansiedade, baixa autoestima e períodos de “nevoeiro mental”. Duckworth fornece orientações detalhadas sobre como a menopausa afeta a produtividade e ensina os gerentes e profissionais de RH a aumentarem a conscientização por toda a organização.

Resumo

Os locais de trabalho refletem cada vez mais a diversidade encontrada na sociedade.

No início dos anos 1970, as políticas corporativas permitiam que as organizações pagassem às mulheres 10% menos do que os seus colegas homens. Não havia salário-maternidade e, quando as mulheres tinham filhos, os empregadores geralmente esperavam que elas largassem os seus empregos. Hoje, as mulheres com mais de 50 anos representam o segmento que mais cresce na força de trabalho, com um aumento de 21% entre 1993 e 2020. Os esforços legislativos promulgados nos últimos 40 anos se concentraram principalmente na licença maternidade para que as mulheres continuassem avançando nas suas carreiras. Esta maior presença feminina nas organizações acabou estimulando novos estudos sobre a melhor forma de apoiar as mulheres, principalmente durante os anos da menopausa. Algumas pesquisas apontam para uma correlação positiva entre as políticas que apoiam a saúde dos funcionários como um todo e o aumento da produtividade.

Os sintomas da menopausa podem afetar negativamente o desempenho profissional das mulheres. Em um estudo, por exemplo, as mulheres relataram sentir maior estresse, diminuição da capacidade...

Sobre a autora

Estrategista das questões femininas, escritora premiada, terapeuta e palestrante internacional, Pat Duckworth defende o bem-estar das mulheres no local de trabalho.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem