Join getAbstract to access the summary!

Pense Como um CEO

Join getAbstract to access the summary!

Pense Como um CEO

Pare de reagir, afaste os pensamentos negativos e assuma o controle do seu papel de líder

Byron Morrison,

15 min read
9 take-aways
Audio & text

What's inside?

CEOs assoberbados vivem inseguros. CEOs “evoluídos” e eficientes realizam o seu trabalho com maestria.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

O consultor Byron Morrison oferece aos CEOs informações úteis sobre como lidar com a pressão, orientando-os a pensar logicamente, e não emocionalmente. Ele orienta os líderes a evitarem práticas destrutivas contando histórias de CEOs que adotaram uma forma de pensar irracional, míope e dissociada, com resultados desastrosos. Morrison defende o básico: pensamento de longo prazo, liderança proativa, comunicação forte, adaptabilidade, perseverança e análise ponderada.

Resumo

Muitos CEOs não sabem o que fazer.

Os CEOs limitados estão sempre com problemas. Eles não pensam com clareza, tampouco lideram adequadamente. Eles se comunicam mal. Eles não conseguem manter relacionamentos satisfatórios com seus stakeholders ou investidores e se sentem sobrecarregados com as suas tarefas diárias.

No dia a dia, a incapacidade de um executivo omisso representa um gargalo no funcionamento da sua organização. CEOs sobrecarregados muitas vezes se tornam o principal motivo pelo qual as suas empresas estagnam.

Quando os CEOs não conseguem realizar ações produtivas, as empresas se enchem de problemas. Executivos mal preparados, pouco proativos e permanentemente reativos passam a maior parte do tempo tentando apagar os incêndios constantes desencadeados por sua inatividade – muitas vezes sem sucesso. Como resultado, os problemas se transformam em uma bola de neve.

CEOs sobrecarregados pelos desafios do cargo permanecem atentos apenas nas preocupações do presente.

O principal objetivo da maioria dos CEOs assoberbados pelos desafios é manter a cabeça fora da água. Eles se preocupam com questões imediatas que os pressionam e não conseguem...

Sobre o autor

Byron Morrison é palestrante e coach de alto desempenho. 


Comente sobre este resumo