Join getAbstract to access the summary!

Players de Impacto

Join getAbstract to access the summary!

Players de Impacto

Como assumir a liderança e fazer a diferença

HarperCollins Brasil,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Torne-se um dos principais colaboradores da sua equipe, adotando a mentalidade e os comportamentos dos profissionais de alto impacto.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Muitos profissionais são excelentes nas suas funções, mas alguns se destacam dos demais. Os líderes lutam para identificar os diferenciais que separam os funcionários de alto impacto dos seus pares igualmente capazes. A profissional de desenvolvimento de talentos Liz Wiseman se baseia na sua experiência para desvendar a mentalidade dos profissionais de maior desempenho. Ela ajuda você a reconhecer esses players de impacto e ensina as práticas que farão deles – e de você – pessoas vitais nas suas organizações.

Resumo

Os players de impacto encontram as práticas mais valiosas para contribuir conforme as suas competências.

Os players de impacto são os contribuidores de destaque que criam valor extraordinário. Os líderes normalmente sabem quem são esses colaboradores de alto impacto, mas muitas vezes têm dificuldade em identificar o que os separa dos seus pares igualmente capazes. Na verdade, são pequenas mudanças de mentalidade que os ajudam a ter um desempenho máximo.

Para compreender esses diferenciais, os pesquisadores identificaram junto a líderes de várias empresas três tipos de funcionários:

  • Contribuidores de alto impacto – Realizam um trabalho de valor e relevância excepcionais.
  • Contribuidores típicos – Produzem um trabalho sólido e constante. Eles trabalham duro, têm um bom desempenho e recebem elogios dos seus gerentes.
  • Subcontribuidores – Apresentam desempenho abaixo da sua capacidade e competências.

Os comportamentos comuns entre os profissionais de alto impacto incluem a forma como reagem à incerteza ou a eventos que não podem controlar e como veem oportunidades – e não ameaças – ...

Sobre a autora

Ex-executiva corporativa e autora de Multiplicadores, Liz Wisman lidera o The Wiseman Group, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de lideranças.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados