Join getAbstract to access the summary!

Sua Equipe Ama as Segundas-Feiras… Certo?

Join getAbstract to access the summary!

Sua Equipe Ama as Segundas-Feiras… Certo?

Um guia para gestores de pessoas, em caso de dúvida

Black Rose Writing,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

De acordo com a Gallup, 50% de 7.200 colaboradores que largaram seus empregos o fizeram por causa dos gerentes.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

De acordo com Kristin A. Sherry, gerentes difíceis geralmente compartilham determinadas características. Eles não sabem como identificar o seu próprio estilo de delegar e dirigir. Eles não têm o desejo de obter melhores resultados alterando seu comportamento em resposta ao feedback de outras pessoas e eles se comunicam mal. Sherry sugere que os três atributos críticos de um bom gerente são “caráter, competência e cuidado”. Coloque esses atributos em ação, afirma ela, para ajudar a sua equipe a amar as segundas-feiras.

Resumo

Um estudo da Gallup descobriu que 50% de 7.200 colaboradores que largaram seus empregos o fizeram por causa dos gerentes.

Ainda assim, a maioria dos gerentes acredita que desempenha suas tarefas com competência. Os gerentes devem levar em conta três razões pelas quais precisam avaliar continuamente sua eficácia:

  • As empresas veem os gerentes ineficazes como obstáculos.
  • As pessoas falam mal pelas costas dos gerentes fracos.
  • Os gerentes fracos não deixam de agir como sempre agiram, mesmo com a debandada dos seus subordinados e a queda vertiginosa do moral da equipe.

A maioria das pessoas não faz distinção entre gerentes e líderes. No entanto, ambos desempenham funções essenciais em papéis distintos. De modo geral, os líderes conceituam uma ampla visão estratégica e os gerentes a implementam. Todos os gerentes têm deficiências e, portanto, podem sempre atualizar suas habilidades. Os gestores seniores costumam apresentar os seguintes comportamentos negativos mais comuns:

  • Tendência ao microgerenciamento.
  • Recusa em modificar seu comportamento em resposta a diferentes funcionários ou situações.
  • Má comunicação e falta...

Sobre a autora

Kristin A. Sherry, sócia-gerente da YouMap LLC, é consultora de carreiras e palestrante. Ela escreveu os bestsellers YouMap e 5 Surprising Steps to Land the Job NOW!


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico