Saltar la navegación
A Abordagem Loop
Livro

A Abordagem Loop

Como transformar sua organização de dentro para fora

Campus, 2019 más...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Importante
  • Cativante

Recomendação

Como as organizações podem gerir disrupções e alterações contínuas? Sebastian Klein e Ben Hughes fornecem uma caixa de ferramentas para ajudar as empresas a se transformarem de dentro para fora. Eles apresentam três módulos – clareza, resultados e evolução – que podem facilitar uma melhor autogestão. Esta abordagem ajuda a resolver conflitos, torna as reuniões mais construtivas e fornece feedback crucial. Segundo os autores, não saber onde as coisas vão dar é parte do processo.

Resumo

A mentalidade do “discernir e responder” deve substituir a mentalidade do “prever e controlar”.

As estruturas organizacionais em forma de pirâmide reduzem a complexidade e garantem clareza, porque todos conhecem o seu papel. Mas o modelo piramidal fica aquém quando é preciso enfrentar mudanças rápidas. Os CEOs respondem devagar porque não estão na linha de frente. Os colaboradores que antes ficavam satisfeitos em seguir ordens agora buscam mais responsabilidade e um senso de dever cumprido. Com muita frequência, as empresas tentam mudar sua estrutura e acabam encontrando obstáculos imprevistos ou chamando o caos.

A Abordagem Loop – ou de ciclo contínuo – divide a complexidade para enquadrar o processo de mudança como uma jornada, não como um destino. Em vez da mentalidade “prever e controlar” típica da pirâmide, ela sugere a abordagem do “discernir e responder”. Essa estratégia de gestão da mudança aceita que o resultado final não seja definido enquanto o processo ainda estiver em andamento, mas que se torne aparente com o tempo. Quanto maior a organização, maior o desafio.

A “Mentalidade Loop” se concentra nas qualidades que promovem mudanças bem-sucedidas...

Sobre os autores

Ex-consultor de gestão do Boston Consulting Group, Sebastian Klein é cofundador da Blinkist, onde Ben Hughes atua como diretor de conteúdo.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados