Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Essência do Valor

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Essência do Valor

Os segredos dos produtos mais desejados. 80 estratégias inspiradoras para empresas criativas

Wiley,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Os objetos não têm valor intrínseco algum. O seu valor deriva das reações das pessoas em relação a eles, de acordo com 80 parâmetros de grandeza.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Os objetos não têm qualquer valor intrínseco. O seu valor deriva das reações das pessoas em relação a eles. Mario Pricken identifica os fatores que levam as pessoas a considerarem algo valioso. Para examinar o poder do valor, ele analisou 300 produtos, obras de arte, eventos e organizações diferentes. Ele descobriu 80 parâmetros que representam o valor para consumidores, colecionadores e demais interessados. Os estrategistas e desenvolvedores podem levar em conta esses parâmetros para incutir valor nos seus produtos e projetos. A apresentação de Pricken é inovadora, bem ilustrada, divertida e fascinante. A getAbstract recomenda a visão e abordagem do autor a designers de produto, desenvolvedores de produtos, profissionais de marketing, gestores de marcas, CEOs, profissionais de mídia e qualquer um que queira imbuir maior valor em um produto ou serviço.

Resumo

Os observadores determinam o valor

O valor de cada objeto depende do seu observador. Uma mulher que planeja comprar sapatos projeta valor ao par ideal. Além do design dos sapatos e da qualidade do material utilizado, o valor tem poder de conquistar o gosto, sonhos e desejos da mulher. Tal valor é subjetivo: uma ilusão de ótica. Imagine que apenas uma loja no mundo ofereça este determinado par de sapatos. Imagine que a loja seja em uma pequena ilha e que um dia a ilha e todas as pessoas que saibam sobre os sapatos desapareçam no fundo do oceano. Agora, os sapatos se encontram no fundo do mar. Ninguém mais se preocupa com eles. O seu valor desaparece, assim como a ilha, as pessoas, a loja e os próprios sapatos.

A origem do valor é “coevolucionária”. Ele depende do objeto e do observador, os quais, juntos, estabelecem o valor. Quanto maior o número de observadores que valoriza um objeto, maior é o seu valor. O valor se baseia em pelo menos 80 parâmetros visíveis e invisíveis identificados e distintos, porém ainda podem existir outros. Estes 80 parâmetros constituem o “catálogo de valor”.

Os 80 parâmetros identificados aparecem em várias culturas e a maior...

Sobre o autor

O consultor e especialista em criatividade e inovação Mario Pricken é autor de Creative Advertising, uma referência do setor. Ele também escreveu Visual Creativity e Creative Strategies.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem