Saltar la navegación
A Fórmula da Lista de Tarefas
Livro

A Fórmula da Lista de Tarefas

Um guia descomplicado para criar listas de tarefas que funcionam

The Art Of Productivity, 2016 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Milhões de pessoas utilizam listas de tarefas e entendem o seu valor. Ainda assim, aqueles que criam listas de tarefas completam apenas 41% das suas tarefas diárias. O especialista em produtividade Damon Zahariades, afirma, em uma aparente contradição, que as listas de tarefas geralmente tornam você menos produtivo, e não mais. Os manuais de gestão de tarefas chama isto de “paradoxo da produtividade”. Para resolver este dilema, adote o bom senso do método de Zahariades: dedique-se à tarefa de fazer listas de tarefas com propósito. O seu livro ensina como planejar, criar e trabalhar com a orientação de listas práticas e encorajadoras que permitem a qualquer pessoa reconhecer, priorizar e concluir tarefas variadas. Embora Zahariades por vezes dê importância a certas práticas sem deixar claro o porquê, é válido utilizar as melhores práticas de gestão de tempo para criar listas de tarefas que vão ajudar você ao invés de acabar com a sua sanidade.

Ideias Fundamentais

  • Muitos não sabem utilizar listas de tarefas. Como resultado, suas listas de gestão de tarefas podem sabotar a produtividade, um problema chamado de “paradoxo da produtividade”.
  • A maioria das pessoas com listas de tarefas não consegue concluir 41% das suas tarefas.
  • As suas listas de tarefas devem apoiar e estarem alinhadas ao seu fluxo de trabalho.

Sobre o autor

Damon Zahariades, especialista em gestão de estilo de vida, escreveu vários livros sobre gestão do tempo e produtividade, incluindo 30-Day Productivity Plan. Ele também produz o blogue Art of Productivity.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión