Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Liderança Feminina no Ponto da Virada

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

A Liderança Feminina no Ponto da Virada

World Economic Forum,

5 mins. de lectura
5 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

A distância entre os gêneros tem se ampliado na política e nos negócios. Como a sociedade deve responder?


Avaliação Editorial

8

Recomendação

Davos 2019 ofereceu um debate poderoso entre algumas das principais mulheres líderes do mundo. Logo após um estudo de 2019 mostrando um declínio na representação feminina na política e nos negócios, este chamado à ação – e um lembrete de qual ação funciona melhor – é oportuno e importante. Não perca a parte final do painel, onde cada participante compartilha a sua própria história pioneira.

Resumo

Em 2019, o estudo anual de gênero do Fórum Econômico Mundial revelou uma lacuna de gênero crescente na política e nos negócios. O número de mulheres CEOs de empresas Fortune 500 caiu quase um terço, levando alguns defensores da igualdade de gênero a sentirem-se “otimisticamente pessimistas” e vigilantes contra novos retrocessos. Para eles, constituir novos modelos femininos de liderança faz parte da solução. A estratégia do Canadá em 2015 de criar um gabinete de governo com equilíbrio de gênero enviou uma “mensagem poderosa” para as mulheres mais jovens e apurou a colaboração entre os membros do gabinete. Este exemplo mostra que a ...

Sobre os Palestrantes

Dalia Grybauskaite, Michelle Bachelet, Carolyn Tastad, Chrystia Freeland, Rebecca Blumensteine Marin Alsop são líderes nas áreas de governo, direitos humanos, negócios, política, jornalismo e música, respectivamente.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados