Saltar la navegación
Antissemitismo em 2022:
Vídeo

Antissemitismo em 2022:

Das teorias da conspiração à cultura do cancelamento com o Dr. Michael Berenbaum



Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Revelador
  • Exemplos Práticos
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Neste video talk produzido pelo Holocaust Memorial em Miami Beach, o estudioso do Holocausto Dr. Michael Berenbaum discute o antissemitismo moderno na América e no exterior. Ele explica as várias fontes de antissemitismo e aborda os seus objetivos. Ele considera que o antissemitismo tem uma voz mais forte do que nunca devido à Internet e das teorias da conspiração que ela própria mantém em circulação. Enquanto Berenbaum encontra algumas indicações de que o antissemitismo está em declínio, ele explica que qualquer diminuição na hegemonia americana gera um receio real de que a instabilidade coloque em risco as populações judaicas. A guerra na Ucrânia, diz ele, é um exemplo claro.

Ideias Fundamentais

  • A forma como o antissemitismo é expresso depende da fonte.
  • Notícias positivas indicam que o antissemitismo está em declínio.
  • Notícias negativas mostram que o ódio está aumentando – estimulado pela atmosfera social polarizada e politicamente carregada que a Internet alimenta.

Sobre o Palestrante

Michael Berenbaum, ex-vice-diretor da Comissão Presidencial sobre o Holocausto e presidente da Shoah Visual History Foundation, é acadêmico, professor, rabino, escritor e cineasta especializado no estudo do Holocausto.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión