Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Big Data

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Big Data

A revolução que vai transformar a forma como vivemos, trabalhamos e pensamos

Houghton Mifflin Harcourt,

15 mins. de lectura
8 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

O big data está mudando e vai mudar todas as coisas.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O professor Viktor Mayer-Schönberger e Kenneth Cukier, editor de dados da revista The Economist, apresentam alegações arrebatadoras sobre big data. Os autores descrevem uma onda de dados que evoca questões cruciais sobre economia, ciência e até mesmo filosóficas e relatam suas implicações para todo tipo de negócio. Se for verdade um décimo do que os autores afirmam, o mundo enfrenta uma mudança fundamental; isso sem falar que eles ainda salientam que estamos apenas no início da grande revolução do big data. A getAbstract recomenda este manifesto futurista a todos os interessados em como a tecnologia transforma a sociedade e para aqueles que devem lidar, de uma forma ou de outra, com big data.

Resumo

A Grande Mudança

Quem tem um computador ou celular sabe que a “revolução da informação” transformou o mundo. É possível que você não saiba, mas outra enorme transformação está em curso, uma que pode alterar debates filosóficos, controle de doenças, preços do varejo e muitas outras facetas da vida moderna. O big data tem impulsionado essa nova revolução. O termo se originou em ciências como genômica e astronomia, as quais lidam com cálculos enormes, mas tem se espalhado a todas as áreas da atividade humana. Inicialmente, o termo big data se referia a cálculos que consumiam tanta informação que sobrecarregavam os computadores. Novas técnicas têm sido desenvolvidas para lidar com essa escala de dados, permitindo ser utilizado sem uma formatação específica. A revolução do big data permite trabalhar em grande escala e fazer coisas impossíveis em uma escala menor.

Vários fatores estimulam a revolução do big data. Os computadores estão cada vez mais rápidos, enquanto memórias, câmeras e sensores tornam-se mais acessíveis. À medida que mais pessoas permanecem online e com a generalização das mídias sociais, computadores mais rápidos têm ...

Sobre os autores

Viktor Mayer-Schönberger é professor de governança e regulamentação do Instituto de Internet da Oxford. Kenneth Cukier é editor de dados na The Economist.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados