Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Como Converter o Desperdício em Riqueza

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Como Converter o Desperdício em Riqueza

Como achar dinheiro em todos os cantos da sua empresa

Maven House Press,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Há muito dinheiro escondido no desperdício diário da sua organização. Use as práticas lean para encontrá-lo.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O consultor Mark DeLuzio ensina os princípios de gestão lean e explica como descobrir o valor escondido na sua organização. O conceito lean implica a melhoria das pessoas e empresas. Para ilustrar a filosofia lean, DeLuzio aborda princípios e processos fundamentais em capítulos curtos, em cada um dos quais é apresentado um conceito novo, além de uma lista de verificação e um caso de estudo. DeLuzio explica o uso do modelo lean como uma filosofia para adotar a mudança, aumentar os resultados e solucionar problemas. A getAbstract recomenda este manual incisivo a executivos, gerentes, consultores e pequenos empresários que querem saber mais sobre os conceitos lean.

Resumo

Crie uma empresa lean

O propósito da gestão lean é encontrar os problemas que assolam uma organização e criar soluções que aumentam os lucros. A gestão lean não é um modismo, e ela não produzirá resultados se você a tratar como uma tendência passageira. Considere estes 11 fatores que contribuem para uma cultura lean:

  1. Participação do líder – Cada gerente precisa acreditar no processo lean para que ele seja bem-sucedido.
  2. Revisão externa – Contrate uma avaliação externa da sua situação global. Um consultor pode orientar uma empresa no caminho para se tornar mais lean.
  3. Comunicação – Depois de aceitar um plano lean para a mudança, comunique a cada funcionário a nova estratégia para o sucesso.
  4. Linguagem lean – Dê a conhecer a linguagem lean a todos funcionários.
  5. Liderança refrescada – Os líderes lean ajudam a construir uma cultura lean. Dê treinamento aos seus gerentes atuais e contrate novos gerentes que compreendem a cultura lean.

Sobre o autor

Mark C. DeLuzio concebeu o Danaher Business System antes de tornar-se o fundador e CEO da Lean Horizons Consulting. Ele é palestrante sobre sistemas lean em todo o mundo.


Comente sobre este resumo