As empresas que são inclusivas e promovem a diversidade no local de trabalho têm melhor desempenho. Os seus funcionários são mais engajados e produtivos. A especialista em locais de trabalho Alissa Carpenter explica como melhorar a inclusão na sua empresa. Seus conselhos práticos e aplicáveis para lidar com conversas desafiadoras, transformando diferenças em pontos fortes e superando preconceitos, são indispensáveis para qualquer gerente. Embora alguns pontos pareçam óbvios – como sobre a interação com os colegas – eles são lembretes importantes sobre a conexão pessoal e sobre os relacionamentos dentro e fora do escritório.
As forças de trabalho diversas se beneficiam dos pontos fortes individuais distintos.
Para aumentar a motivação, produtividade e engajamento dos membros da sua equipe, identifique os seus pontos fortes individuais. As pessoas pensam e trabalham de maneira diferente: não classifique as formas de trabalho em boas ou más. Refita sobre os seus próprios pontos fortes. Analise como você age em certas situações. Peça o feedback dos seus colegas: eles podem compartilhar outras perspectivas.
Para identificar os pontos fortes dos outros, observe como eles lidam com as tarefas. Comportamentos singulares podem revelar pontos fortes: um colega de trabalho com habilidades organizacionais que insiste em prazos definidos e faz listas rigorosas ajuda a equipe a manter o foco. O comportamento informal também fornece pistas. Por exemplo, ao interagir socialmente com os novos funcionários, você pode observar a sua evolução.
Testes, psicométricos ou outros, podem fornecer orientações adicionais. Os mais utilizados incluem CliftonStrengths (Gallup), Everything DiSC (Wiley) e Character Strengths (The VIA Institute on Character).
Ao conhecer melhor os membros da ...
Alissa Carpenter, especialista em locais de trabalho multi-geracionais, é proprietária de Everything's Not OK e That's OK, que fornecem treinamento, consultoria e preparação de palestras.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión