Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Consiga O Que Você Quer

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Consiga O Que Você Quer

As 12 estratégias que vão fazer de você um negociador competente em qualquer situação

Sextante,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Utilize técnicas simples de negociação e consiga o que você quer.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

“Consiga o que você quer” é fruto de mais de 20 anos de experiência do professor e jornalista Stuart Diamond. Repleto de histórias reais coletadas dentro e fora da sala de aula, o livro mostra como a abordagem de negociação focada na criação do bem comum e na empatia proporcionou economia e resolução de milhares de conflitos àqueles que a colocaram em prática. As ideias apresentadas foram testadas por indivíduos de diferentes culturas desde negociações milionárias à problemas domésticos. A getAbstract entende que qualquer profissional que queira melhorar sua habilidade de comunicação na hora de expressar interesses pode se beneficiar desta leitura. Vendedores, gerentes de compras e quem precisa obter resultados envolvendo pessoas também devem conhecer essas técnicas.

Resumo

Negociações

A negociações ocorrem diariamente em nossas vidas e os que têm mais consciência disto podem ter muitas vantagens. Qualquer pessoa pode melhorar as suas habilidades de negociação. As metas são o objetivo principal de qualquer negociação. Qual o seu objetivo ao discutir as férias da família? Você quer provar que tem razão ou encontrar um local que seja bom para todo mundo? Negociar sem metas diminui em muito as suas chances de sucesso. Não é preciso sacrificar relacionamentos para alcançar o que se quer, é preciso pensar nas metas dos outros e colaborar para alcançar um bem comum. Muitas empresas já entenderam isso e mesmo sendo concorrentes conseguem sair na frente formando alianças. Temos como exemplo as iniciativas de marketing e pesquisas da indústria farmacêutica. Colaborar é melhor do que competir em quase 90% dos casos.

Pense no outro

As pessoas costumam negociar a partir de seus interesses, mas na verdade a pessoa mais importante na hora de negociar está do outro lado. Se você aceitar isso conseguirá persuadir muito mais gente. Os sentimentos e peculiaridades do outro ditarão o ritmo de sua negociação, até mesmo alguém conhecido pode agir ...

Sobre o autor

Stuart Diamond é professor de negociação na Warthon School of Business, advogado, empreendedor e jornalista ganhador do prêmio Pulitzer.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados