Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Mundo Social

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Mundo Social

Como as empresas devem se adaptar para sobreviver

AMACOM,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Para uma empresa sobreviver hoje em dia, ela deve ter uma presença ativa nas mídias sociais.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Panorama Geral

Recomendação

As empresas e executivos devem se adaptar às mídias sociais para avançarem no mundo de hoje. Mark Babbitt e Ted Coiné, empresários ligados à Internet e especialistas em mídias sociais, trazem informações tanto básicas como elaboradas sobre as mídias sociais para atender às necessidades das empresas tradicionais. Os autores são muito bem-humorados e se mostram apaixonados pelo tema. Eles exaltam as pessoas de quem gostam e açoitam as que não apreciam. Apesar de afirmarem que os executivos que não conseguem embarcar no expresso das mídias sociais já ficaram para trás, Babbitt e Coiné também os ajudam a correr atrás do prejuízo. A getAbstract recomenda os insights dos autores a executivos, investidores e empresários de todos os setores.

Resumo

O poder das mídias sociais

A avó de Brandon Cook estava morrendo de câncer. Durante uma visita ao hospital, ela lhe disse que queria uma sopa, mas não aquela horrível do hospital. Ela queria algo especial: o ensopado de mariscos da Panera, uma rede americana de padarias. O problema era que a Panera da sua cidade somente fazia esse ensopado às sextas-feiras. Apesar de saber disso, o neto ligou para o restaurante de qualquer forma. Ele explicou a situação para o gerente da loja, que concordou em fazer o ensopado para a avó do Cook. Quando foi pegar a sopa, o gerente da loja também lhe deu de oferta uma caixa de cookies, um presente para a sua avó.

Em agradecimento, Cook e sua mãe postaram a história no Facebook. Como resultado, alguns dias depois, a página do Facebook da Panera recebeu mais de meio milhão de “curtidas”. Com o tempo, as curtidas ultrapassaram 800.000. A postagem da família sobre a Panera recebeu cerca de 35 mil comentários. No trimestre seguinte, as vendas daquela filial da Panera cresceram 28%. No semestre seguinte, as vendas aumentaram 34%. Esta história, cortesia do livro What’s Your Purple Goldfish? How to Win Customers and Influence ...

Sobre os autores

Mark Babbitt é CEO da YouTern, empresa que ajuda pessoas em transição de carreira a fazerem conexões profissionais. Ted Coiné é presidente e fundador da SwitchandShift.com.


Comente sobre este resumo