Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O CIO Transformacional

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O CIO Transformacional

Liderança e Estratégias de Inovação para Executivos de TI em um Mundo de Rápidas Mudanças

Wiley,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Os CIOs atuais estão à frente das principais iniciativas das organizações.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Com as mudanças tecnológicas, as empresas devem constantemente reaprender a operar em um ambiente de informação complexo. Os Chief Information Officers (CIOs) podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso das empresas. Poucos conhecem o mundo dos CIOs melhor que o executivo de TI Hunter Muller, que apresenta um manifesto apaixonado sobre a importância dos CIOs como agentes de transformação corporativa. O autor entrevistou inúmeros CIOs e apresenta suas opiniões na íntegra, bem como algumas raras orientações sobre como agir no mundo real. A getAbstract recomenda este livro instigante para CIOs e outros profissionais e interessados na área de TI.

Resumo

CIO: A Mudança Começou

A Transformação Corporativa

O papel do Chief Information Officer (CIO) é hoje radicalmente diferente do que era há alguns anos. No passado, os CIOs supervisionavam o back-office de lojas operadas por nerds solitários. Enquanto os computadores dos funcionários funcionassem e todos pudessem acessar seus bancos de dados, ninguém na corporação dava muita importância ao CIO. Mas os CIOs já não oferecem somente serviços digitais aos clientes internos. Com o papel cada vez mais crítico da informação digital corporativa como uma importante vantagem competitiva, os CIOs operam no epicentro das operações de negócios. Os melhores CIOs são estrategistas importantes e mostram aos outros executivos de topo como suas empresas podem utilizar dados automatizados para aumentar sua produtividade, tornarem-se mais competitivas e operar com maior eficiência. Os CIOs devem ser agentes de transformação, ajudando a adaptar suas empresas a um futuro em constante mudança; eles precisam entender que os projetos de transformação podem levar anos.   Pat Toole, CIO da IBM, é o profissional típico do novo modelo. Ele está ajudando a Big Blue...

Sobre o autor

Hunter Muller é presidente e CEO da HMG Strategy LLC, empresa que organiza eventos de networking e fornece serviços para CIOs ao redor do mundo.


Comente sobre este resumo