Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Código da Inspiração

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Código da Inspiração

Como os melhores líderes conseguem energizar diariamente as pessoas

AMACOM,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Para potencializar as suas competências, dos seus colegas e da sua organização, aprenda a inspirar as pessoas.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Trabalhadores inspirados são mais produtivos, criativos e motivados. No entanto, os líderes não podem forçar a inspiração; eles devem se tornar catalisadores. Através de seu trabalho de consultoria, pesquisas e centenas de entrevistas, a especialista em liderança Kristi Hedges descobriu que o diálogo é a melhor maneira de provocar inspiração. Ela desenvolveu o modelo da “Conexão Inspiradora”, identificando quatro comportamentos da comunicação inspiradora: “presença, pessoalidade, paixão e propósito”. Hedges organiza as suas dicas de forma clara e as sustenta com bons exemplos, além de mostrar como colocar as suas ideias em prática. A getAbstract acredita que este manual é uma leitura útil para CEOs, gerentes, pais e mães, professores, vendedores e qualquer um que precise inspirar outras pessoas.

Resumo

Conexão Inspiradora

Vez por outra, a sua vida é marcada por diálogos significativos. Eles fazem você olhar para si mesmo de forma diferente e abre a sua mente para novas possibilidades. Logo você sente grande energia, esperança e motivação. As conversas inspiradoras frequentemente precedem uma mudança de direção ou uma grande decisão. A outra pessoa neste diálogo é alguém que reconhece os seus talentos e incentiva você a se articular e agir segundo as suas ambições. As conversas inspiradoras não se concentram em sessões de aconselhamento ou orientação. Eles são um convite para você identificar os seus sonhos e celebrar o seu potencial.

As conversas inspiradoras têm três componentes. Primeiramente, elas são transcendentes, permitindo que você enxergue além do cotidiano e vislumbre possibilidades emocionantes. Em segundo lugar, elas motivam você a agir de acordo com a sua visão. Finalmente, você se torna receptivo a sua influência, o que evoca uma resposta positiva. Você não pode forçar a inspiração. Na verdade, algo fora de você age como um gatilho. Para inspirar os demais, torne-se um catalisador de insights e criatividade e incorpore as quatro características...

Sobre a autora

Kristi Hedges, sócia-fundadora da firma de liderança Element North, é palestrante e coach de liderança. Ela também escreveu The Power of Presence.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados