Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Poder de LEO

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Poder de LEO

Processo revolucionário para obter resultados extraordinários

DVS Editora,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Para obter resultados de alta qualidade, busque a perfeição absoluta.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O consultor em gestão Subir Chowdhury detalha como uma organização pode empregar o processo LEO – “Levantar, Enriquecer, Otimizar” – um sistema simples, porém cativante, elaborado para tornar a melhoria contínua da qualidade o elemento mais importante de sua cultura e aprimorar a sua performance. Ele apresenta inúmeras histórias de grandes e pequenas empresas que implantaram as táticas e estratégias LEO para impulsionar a qualidade. Apesar de se apresentar como um livro de programas de qualidade, este manual é mais compreensível do que muitos da área e potencialmente mais útil. Ele estabelece três conceitos básicos de gestão: o LEO; os “quatro pilares” da responsabilidade, capacidade, respeito e qualidade; e a metáfora “fogo-fluxo-futuro” para lidar com os problemas que se avizinham, com o ritmo normal dos negócios e com a visão de longo alcance. O restante, como sempre, tem a ver com a execução. A getAbstract recomenda o manual informativo de Chowdhury aos gestores que buscam uma maneira acessível de almejar a qualidade.

Resumo

Engenharia reversa

Em 1973, a Motorola, fabricante americana de tecnologia, lançou o primeiro telefone celular portátil. O telefone enorme pesava 1 kg e continha uma bateria que durava apenas 20 minutos. A pouca duração da bateria não incomodava os usuários porque o telefone era pesado demais para ser utilizado por longos períodos de tempo. Independentemente das suas limitações iniciais, o telefone móvel da Motorola era um produto novo e estimulante.

Graças a esta inovação notável, a Motorola se manteve durante anos como a principal empresa de celulares. No entanto, empresas estrangeiras como a Nokia e a Samsung lançaram dispositivos digitais de alta qualidade e superaram a Motorola, a qual insistiu em empregar o seu sistema analógico arcaico por demasiado tempo.

Esta história continua a se repetir entre os fabricantes norte-americanos. Eles desenvolvem produtos inovadores sem equivalentes no mercado. Em seguida, os concorrentes estrangeiros aplicam a engenharia reversa dos produtos e lançam dispositivos semelhantes com melhor qualidade e preços mais baixos. Estes produtos atualizados dos concorrentes estrangeiros oportunistas se tornam rapidamente bestsellers...

Sobre o autor

Subir Chowdhury é presidente e CEO da ASI Consulting Group e autor de vários livros, incluindo o bestseller O poder dos Seis Sigma.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem