Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Poder do Storytelling

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Poder do Storytelling

Escave, elabore e apresente boas histórias para transformar a comunicação corporativa

McGraw-Hill,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

A arte de contar histórias (storytelling) não é apenas para escritores e animadores. Para ter sucesso, você precisa saber se comunicar com clientes e colegas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes
  • Inspirador

Recomendação

A antiga arte de contar histórias (storytelling) não é apenas para autores, animadores e professores. Contar histórias é uma ferramenta poderosa para empresários que precisam se comunicar com seus clientes ou colegas sobre o seu trabalho. O acadêmico Murray Nossel ensina às pessoas nos negócios como aproveitarem o poder quase mágico da narrativa. Ele passou 30 anos ajudando profissionais a contarem histórias aplicando o seu “Método Narativ” de ouvir e contar histórias, um sistema especializado desenvolvido para ajudar os empresários a se comunicarem de forma eficaz. Nossel explica que, para ser um bom contador de histórias, você deve escutar com atenção as outras pessoas quando elas compartilharem as suas histórias. Ele se concentra na faceta da comunicação da narrativa, não no roteiro, e isso é parte do que torna seu manual prático tão útil. Empresários, professores, estudantes, aqueles que lançam ideias e qualquer um que sinta alguma timidez falando em público pode se beneficiar das lições de Nossel. Ele entende que as conversas menos produtivas ocorrem quando uma pessoa centraliza toda a conversa. De acordo com o seu sistema, o escutar e o falar se estimulam mutuamente para construir uma conexão genuína.

Resumo

Contando histórias

Milhões de mensagens, comerciais ou não, explodem constantemente diante de você. Como alguém que precisa se comunicar consegue se livrar destes ruídos intermináveis? De uma maneira simples: contando histórias. O conceito que explica o poder da narrativa é simples e direto: as histórias conectam as pessoas umas às outras. A contação de histórias (storytelling) permite que você supere o ruído e cause uma forte impressão em qualquer público. Mesmo não sendo um contador de histórias natural, com a prática você pode se tornar capaz o suficiente de cativar qualquer público, não importa o tamanho – e em qualquer ocasião.

O “Método Narativ” de ouvir e contar histórias ensina que a escuta ativa é tão importante quanto envolver a fala e a narrativa. Para uma comunicação eficaz, saber ouvir bem pode se tornar ainda mais vital do que desenvolver a sua história. Ao escutar com atenção você acaba inspirando os outros a ouvirem você. Escutar é um ato de generosidade; as pessoas vão se sentir gratas por sua disposição de escutá-las. Não há comunicação sem a escuta ativa. O Método Narativ segue seis princípios narrativos:

1. As pessoas...

Sobre o autor

Murray Nossel, PhD, cofundou a Narativ com o Dr. Paul Browde no ano 2000 e há 25 anos ensina sobre a contação de histórias, em mais de 50 países.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados