Saltar la navegación
O Poder do Storytelling
Livro

O Poder do Storytelling

Escave, elabore e apresente boas histórias para transformar a comunicação corporativa

McGraw-Hill, 2018 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Para Iniciantes
  • Inspirador

Recomendação

A antiga arte de contar histórias (storytelling) não é apenas para autores, animadores e professores. Contar histórias é uma ferramenta poderosa para empresários que precisam se comunicar com seus clientes ou colegas sobre o seu trabalho. O acadêmico Murray Nossel ensina às pessoas nos negócios como aproveitarem o poder quase mágico da narrativa. Ele passou 30 anos ajudando profissionais a contarem histórias aplicando o seu “Método Narativ” de ouvir e contar histórias, um sistema especializado desenvolvido para ajudar os empresários a se comunicarem de forma eficaz. Nossel explica que, para ser um bom contador de histórias, você deve escutar com atenção as outras pessoas quando elas compartilharem as suas histórias. Ele se concentra na faceta da comunicação da narrativa, não no roteiro, e isso é parte do que torna seu manual prático tão útil. Empresários, professores, estudantes, aqueles que lançam ideias e qualquer um que sinta alguma timidez falando em público pode se beneficiar das lições de Nossel. Ele entende que as conversas menos produtivas ocorrem quando uma pessoa centraliza toda a conversa. De acordo com o seu sistema, o escutar e o falar se estimulam mutuamente para construir uma conexão genuína.

Ideias Fundamentais

  • A antiga arte da contação de histórias (storytelling) é a maneira mais eficaz de se comunicar, porque as histórias conectam as pessoas umas com as outras.
  • O “Narativ Method of Listening and Storytelling”, que pode ser traduzido como “Método Narativ de Ouvir e Contar Histórias”, baseia-se em seis princípios:
  • Primeiramente, o seu cérebro é programado para contar histórias.

Sobre o autor

Murray Nossel, PhD, cofundou a Narativ com o Dr. Paul Browde no ano 2000 e há 25 anos ensina sobre a contação de histórias, em mais de 50 países.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión