Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Respostas Ágeis

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Respostas Ágeis

Desenvolvendo líderes, equipes e organizações ágeis e eficazes

Bibliomotion,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Você pode preparar sua organização para enfrentar as mudanças súbitas através de respostas ágeis.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As organizações tradicionais – aquelas que se planejam para os eventos esperados, dependem de avaliações formais de desempenho e exigem autorizações e aprovações antes de tomarem decisões – estão cada vez mais em risco. Hoje em dia, a maior parte das transações comerciais acontece em um mundo complexo, ambíguo e volátil. A sobrevivência exige respostas rápidas e eficazes. A consultora empresarial e instrutora Pamela Meyer pode muito bem ajudar as empresas a responderem com convicção às mudanças súbitas. Para a autora, a agilidade transforma as ameaças em oportunidades e as principais organizações prosperam em um mundo imprevisível através do desenvolvimento de indivíduos e equipes ágeis, bem como de uma cultura flexível. A getAbstract recomenda o manual de Mayer como um guia de transformação cultural para os líderes, uma ferramenta de carreira para os colaboradores e uma referência para os profissionais da educação. Ele constitui uma leitura obrigatória para CEOs, gerentes de RH, startups e empresários de pequenas empresas.

Resumo

Competência ágil

Em 15 de janeiro de 2009, o capitão Chesley Sullenberger estava no comando de um jato que de repente perdeu altitude sobre a cidade de Nova York. Um grupo de gansos atingiu as duas turbinas do aparelho, inutilizando-as. Durante a sua carreira militar, os estudos de Sullenberger mostraram que muitos acidentes fatais foram causados por pilotos que demoraram a tomar decisões. Ele decidiu rapidamente que pousar no rio Hudson oferecia a melhor chance de sobrevivência para as 155 pessoas a bordo do seu avião. Sullenberger demonstrou uma agilidade exemplar diante de um evento inesperado e repentino.

Embora o mundo dos negócios e do trabalho não exija que você pouse aviões no rio Hudson, ele é cada vez mais volátil e incerto. Hoje em dia, o planejamento e a análise não são suficientes para superar uma crise. Você deve desenvolver a capacidade de responder de forma eficaz diante do inesperado. Você e sua organização devem ser ágeis.

Desenvolvendo a agilidade

As organizações ágeis superam financeiramente aquelas que não são. Os benefícios mais imediatos da agilidade incluem trabalhadores mais produtivos e envolvidos, que permanecem mais tempo na...

Sobre a autora

Pamela Meyer escreve, ensina e é consultora no campo da agilidade e inovação.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem