Únase a getAbstract para acceder al resumen.

StoryTraining

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

StoryTraining

Selecionando e moldando histórias que conectam

ATD,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

O storytelling é uma técnica de ensino poderosa para o treinamento corporativo.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A maneira mais poderosa de se comunicar é contando histórias. Tem sido assim desde que os humanos desenvolveram a linguagem e continua uma prática comum entre os comunicadores profissionais, especialmente treinadores corporativos e designers educacionais. A especialista em design e desenvolvimento de aprendizagem Hadiya Nuriddin mostra aos educadores corporativos como descobrir, estruturar e contar as histórias que melhor capturem e nutram a atenção dos seus públicos. O manual inteligível de Nuriddin explica os modelos de contação de histórias (storytelling) e a melhor forma de aplicá-los. Ao abordar os princípios fundamentais de planejamento de histórias, escrita criativa e produção de filmes, Nuriddin inclui checklists, dicas úteis, diagramas da linha do tempo da história e modelos comprovados de storytelling. O seu texto vai servir a treinadores corporativos, facilitadores educacionais e todos aqueles que gostariam de aprimorar as suas habilidades de comunicação.

Resumo

O poder da contação de histórias

A contação de histórias (storytelling) é uma das maneiras mais eficazes para os treinadores corporativos se conectarem aos aprendizes e potencializarem o conteúdo que desejam transmitir. O propósito desta conexão é ajudar os aprendizes a adquirirem os conhecimentos para se tornarem mais produtivos e provocarem mudanças intencionais. As histórias relatam experiências e ajudam as pessoas a se identificarem e aprenderem com uma situação.

Quando a autora Hadiya Nuriddin ainda era uma jovem treinadora corporativa e designer educacional, ela foi chamada para ministrar um curso de gestão de desempenho de dois dias no banco onde trabalhava. Para ela, este seria um desafio intimidante. Todos os aprendizes no seu curso tinham experiência gerencial, menos ela. A sua maior preocupação era como dar a estes gerentes experientes novas informações valiosas sobre gestão de desempenho quando ela mesma tinha tão pouca experiência. Nuriddin decidiu estruturar a sua apresentação de dois dias como uma série de estudos de caso. Um estudo de caso envolveu uma funcionária fictícia chamada Darla, uma pessoa difícil, irritadiça e combativa. ...

Sobre a autora

Hadiya Nuriddin é proprietária da Focus Learning Solutions, uma empresa de desenvolvimento e design de aprendizagem organizacional que fornece cursos de desenvolvimento técnico e profissional.


Comente sobre este resumo