Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Tração

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Tração

Um guia para conseguir clientes

S-Curves Publishing,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Utilize a “tração” por meio de uma variedade de canais de mídia para gerar vendas e construir o seu negócio.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Os empreendedores Gabriel Weinberg e Justin Mares entrevistaram 40 fundadores de empresas bem-sucedidas para aprender mais sobre as melhores dicas de promoção e publicidade e assim compartilhá-las com você. Os autores discutem como utilizar a “tração” para atrair clientes usando 19 “canais” promocionais, como relações públicas ou search engine optimization. Weinberg e Mares cobrem muitos tópicos. O compêndio dos autores poderia muito bem servir para identificar canais de tração novos ou substitutos, porém eles não oferecem dados suficientes sobre nenhum dos canais para oferecer um passo-a-passo prático. No entanto, eles fornecem um caminho para identificar quais as tendências, como outros começaram a sua jornada promocional, quais as novas ideias que estes oferecem e como você pode desenvolver uma estratégia de tração para a sua empresa. A getAbstract recomenda esta visão geral tanto para empresários de startups como de empresas já consolidadas, assim como para empresários dos setores de web e software.

Resumo

Sinais de sucesso

Se a sua nova empresa está começando a ganhar clientes, você está recebendo “tração”. Em suma, a tração é um indicador do crescimento, na verdade o objetivo de toda startup. Os “canais de tração” são as fontes que trazem esses clientes. Os empreendedores aconselham selecionar entre 19 canais diferentes, ou opções de marketing, para despertar o sucesso do seu negócio ou startup. A maioria das novas empresas se concentra apenas em canais familiares e ignoram os demais, mas você não tem como saber quais canais vão funcionar para a sua empresa a menos que teste as possibilidades. A maioria das empresas falha devido à má distribuição e não por causa de maus produtos, portanto acertar no canal pode fazer a diferença entre um negócio que perdure e um que acabe indo por água abaixo.

Modelo do Sucesso

Comece utilizando o “Modelo do Sucesso” para descobrir quais canais vão atrair mais clientes para a sua firma. O modelo tem cinco passos contínuos:

  1. Brainstorming – Avalie todos os canais possíveis de tração e as suas opções.
  2. Ranking – Organize-os de acordo com o seu grau de sucesso...

Sobre os autores

Gabriel Weinberg, fundador do DuckDuckGo e Opobox, é um investidor anjo em atividade. Justin Mares fundou uma série de startups que foram vendidas com sucesso.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados