À medida que setores inteiros mudam rapidamente, indivíduos e empresas precisam se dedicar ao aprendizado constante. Por meio de estudos de caso ilustrativos e exercícios que incentivam a ação, Keith Keating, especialista em T&D, explica como os profissionais do setor podem conectar programas de aprendizagem aos objetivos organizacionais e às prioridades dos stakeholders.
Profissionais de treinamento e desenvolvimento (T&D) capacitam indivíduos, transformam sociedades e ajudam organizações a se adaptarem e prosperarem.
Depois que Keith Keating abandonou o ensino médio e passou dois anos trabalhando em restaurantes de fast-food, ele começou a treinar funcionários públicos no Microsoft Excel — ferramenta que precisou aprender na prática — e adquiriu nova confiança na sua capacidade de entender fórmulas complexas e ajudar outros a fazer o mesmo. Descobrir o poder transformador do aprendizado mudou a visão de Keating sobre o seu potencial de crescimento e o levou a obter um doutorado em educação em uma universidade de ponta. Ao resolver problemas em vez de desistir, você desenvolve a sua autoeficácia: a crença de que pode superar novos desafios. A sua confiança cria um efeito cascata à medida que ajuda outras pessoas a aprender e crescer.
O engenheiro de software Satya Nadella aprendeu tudo o que pôde sobre o negócio de computação em nuvem e, em seguida, levou a Microsoft a superar os concorrentes. Como CEO, Nadella criou uma cultura corporativa que incentivava todos a aprenderem constantemente. O ...
Keith Keating, autor de The Trusted Learning Advisor, defende o valor da aprendizagem para indivíduos e organizações.
Comente sobre este resumo