No mundo do trabalho em rápida evolução dos dias atuais, organizações e trabalhadores devem priorizar a identificação, o desenvolvimento e a implementação das habilidades dos funcionários. Neste guia útil, os especialistas em gestão de talentos Ravin Jesuthasan e Tanuj Kapilashrami fornecem a estrutura da abordagem centrada nas habilidades para a gestão de talentos e o design do trabalho, tornando as empresas mais ágeis e resilientes. Os seus estudos de caso detalhados demonstram como desdobrar os cargos em tarefas, alavancar o pool interno de talentos e promover uma cultura de aprendizado contínuo como uma organização impulsionada por habilidades.
Abandone o modelo organizacional baseado em empregos em favor de uma abordagem centrada nas habilidades.
A inteligência artificial (IA) e a automação estão remodelando a forma como indivíduos e empresas organizam e executam tarefas. Para aproveitar ao máximo a automação, as organizações precisam identificar e otimizar as tarefas e habilidades individuais que promovam o trabalho, em vez de se concentrarem principalmente nas funções oficiais.
Elas deveriam aprender com modelos de trabalho alternativos, como freelancers, trabalho gig e funções baseadas em projetos, que enfatizam as capacidades individuais e habilidades específicas. As empresas também devem deixar de lado descrições de cargos restritas e práticas de recrutamento que limitam a diversidade e subestimam as habilidades.
As habilidades permitem que trabalhadores e empresas permaneçam competitivos no mercado de trabalho em evolução.
Em um mercado de trabalho em rápida transformação, as pessoas precisam desenvolver continuamente conjuntos de habilidades diversas e adaptáveis para se manterem relevantes. As principais habilidades em demanda incluem...
Comente sobre este resumo