O professor de design instrucional Karl M. Kapp defende a aprendizagem que prioriza a ação, a qual engaja imediatamente os participantes na aplicação de novas habilidades e conhecimentos. Cada uma das seções do seu livro – focadas em interações ao vivo, jogos de cartas e tabuleiro, salas de fuga, histórias em quadrinhos, instrutores baseados em IA e tecnologia imersiva – fornece passos práticos e exemplos de instruções baseadas em IA para ajudar os designers a começar a criar experiências imediatamente. As dicas abrangentes e práticas do autor sobre acessibilidade apresentam novos insights para profissionais de aprendizagem com origens e competências diversas.
A aprendizagem que prioriza a ação engaja as pessoas imediatamente, tornando a experiência mais memorável e significativa.
Quando os aprendizes agem – desempenhando um papel, resolvendo um quebra-cabeça ou colaborando com os colegas – eles imediatamente praticam o que aprenderam. Os designers instrucionais devem permitir que os participantes tomem decisões ou interajam com materiais práticos, buscando a resolução de um problema típico, por exemplo, a auditoria de discrepâncias no inventário. No processo, o instrutor orienta em vez de dar aulas expositivas.
Após uma experiência que prioriza a ação, os aprendizes devem refletir sobre o que aprenderam participando de discussões, respondendo a perguntas ou escrevendo em um diário. A reflexão ajuda os participantes a aplicar o que aprenderam.
A familiaridade das pessoas com os jogos de cartas permitem que os aprendizes apliquem o conhecimento e criem um clima de camaradagem no local de trabalho.
Praticamente todas as pessoas conhecem jogos de cartas com regras fundamentais semelhantes, como embaralhar, distribuir, determinar valor e jogar ou descartar cartas. Isso faz...
Professor de design instrucional e tecnologia, Karl M. Kapp é um escritor, palestrante e desenvolvedor de cursos prestigiado que defende a gamificação da aprendizagem.
Comente sobre este resumo