Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Como Empresas Excelentes Evitam Fazer Bobagens

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Como Empresas Excelentes Evitam Fazer Bobagens

Vencendo as 8 Barreiras Ocultas que Flagelam Até Mesmo os Melhores Negócios

St. Martin’s Press,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Identifique e supere as oito barreiras invisíveis que estão travando a sua empresa.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

Até mesmo líderes de empresas de sucesso tomam decisões erradas e cometem erros dispendiosos. O consultor Neil Smith identifica “oito barreiras ocultas” que impedem as organizações de alcançarem o seu pleno potencial e explica como superá-las. O primeiro passo é reconhecer tais barreiras, mas para criar uma mudança duradoura as empresas devem reformular a sua cultura corporativa de cima para baixo e os colaboradores devem passar a receber o devido crédito por suas ideias. Smith identifica tanto obstáculos óbvios como sutis, embora às vezes se prenda demais nos detalhes. A getAbstract recomenda este diagnóstico de Smith aos executivos que procuram aumentar a eficiência e os lucros das suas empresas.

Resumo

As Oito Barreiras

Não importa qual o seu tamanho ou setor de atividade, todas as empresas, inadvertidamente, erguem barreiras ocultas que as impedem de realizar o seu máximo potencial. Estes obstáculos podem ser estruturais ou comportamentais e podem aparecer em todos os níveis de uma organização.

Há oito barreiras principais:

1. Não Enfrentar as Controvérsias

As empresas muitas vezes sofrem porque os seus líderes não querem lidar com questões controversas. Gerentes evitam tomar decisões porque não querem correr o risco de irritar um membro da equipe em favor de outro. Embora os CEOs sejam os “chefes supremos”, eles não querem ser vistos como microgestores ou não querem “causar uma revolta”. As pessoas que evitam o confronto são promovidas mais rapidamente porque não geram atritos. O problema é que as suas promoções deixam abertas as feridas dos problemas. Para quebrar essa barreira, bem como todas as demais, mude os seus processos. Quando as pessoas de uma empresa trabalham em conjunto para resolver os problemas, os gestores não podem mais evitar a tomada de decisões. Com um processo bem estruturado, o pessoal vai focar mais nas soluções e menos em quem...

Sobre os autores

Neil Smith é diretor executivo da Promontory Growth and Innovation, uma empresa de consultoria empresarial. Patricia O'Connell é escritora de negócios e editora da BloombergBusinessweek.com.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem