Os profissionais de treinamento e desenvolvimento (T&D) precisam criar padrões, políticas e processos que apoiem a consistência e a eficácia, argumenta a especialista em T&D Hadiya Nuriddin. Neste guia útil, Nuriddin apresenta uma abordagem estruturada e sustentável para a construção de sistemas de gestão de qualidade para T&D. As estruturas concretas e estratégias valiosas de Nuriddin fornecem um roteiro detalhado para elevar a qualidade do T&D em organizações grandes e pequenas.
Planeje e implemente um processo de treinamento e desenvolvimento (T&D) de alta qualidade.
As organizações modernas têm sucesso quando os seus funcionários aprendem com mais eficiência e retêm o que aprenderam. Para ajudar os funcionários a aprenderem bem, os profissionais de treinamento e desenvolvimento (T&D) devem criar materiais – como apresentações e apostilas – que sejam confiáveis e fáceis de usar. Tudo isso depende da gestão da qualidade. Um sistema de gestão da qualidade (SGQ) bem projetado e estruturado para T&D tem regras e etapas claras que todos podem seguir para garantir resultados finais consistentes.
Aplique o processo de controle de qualidade em quatro etapas chamado “Plan-Do-Check-Act” (PDCA): faça um plano para melhorar algo e o teste em pequena escala. Em seguida, verifique se funcionou. Caso positivo, aplique-o em todos os lugares. Métodos como esse ajudam a prevenir erros e organizar fluxos de trabalho para garantir a qualidade. No caso do T&D, os sistemas de gestão da qualidade ajudam a gerar materiais de treinamento precisos e que atinjam os objetivos pretendidos. Menos erros significam menos retrabalho, e consequentemente...
Comente sobre este resumo