Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Pais Minimalistas

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

Pais Minimalistas

Aproveite mais a vida em família fazendo menos

Bibliomotion,

15 minutes de lecture
10 points à retenir
Texte disponible

Aperçu

Quando se trata da vida familiar, menos confusão, correria e caos significa mais tempo, mais diversão e mais saúde.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As famílias enfrentam uma gama enorme de opções em todas as áreas: entretenimento, tecnologia, educação e mesmo em relação às filosofias sobre a criação dos filhos. Christine Koh e Asha Dornfest, especialistas em educação dos filhos, apresentam uma abordagem “minimalista” para vida familiar para ajudar você a abrir mão do que não for importante e deixar espaço para o que de fato importa. Elas orientam os pais e mães a assumirem uma postura que lhes permitam tomar decisões ao longo da caminhada e divertir-se no processo. As dicas e ideias das autoras, apesar de boa parte ser basicamente uma questão de bom senso, vão direto ao que é mais importante para a sua vida: ter um tempo de qualidade com a sua família. Embora admitam que é impossível fazer tudo, o livro aborda muitas preocupações que requerem um progresso lento porém constante. A getAbstract recomenda as dicas de Koh e Dornfest para que você alcance uma vida familiar que otimize o tempo e equilibre trabalho e lazer, com menos esforço e mais alegria. Quem não quer isso?

Resumo

Os seis pontos de feferência rumo à direção certa

Os pais e mães contemporâneos “lutam com a abundância”. Devido ao exagero de opções, precisam se tornar altamente seletivos. Muitos podem encontrar refúgio na abordagem “minimalista”, que convoca os pais e responsáveis a se tornarem “curadores” intencionais dos horários, posses e eventos especiais da família. Essa mentalidade inclui seis preceitos:

  1. Abra espaço para o extraordinário – Mantenha o indispensável; deixe o resto para lá. Ordene as suas prioridades e valores.
  2. Conheça a si mesmo – Entenda a origem dos seus valores. Lembre-se de tudo o que absorveu ao crescer e se deseja manter os valores que aprendeu na caminhada.
  3. Conheça a sua família – Reconheça as diferenças e similaridades entre os seus familiares. Tenha em mente que as pessoas (incluindo você) mudam constantemente.
  4. Confie nas suas decisões – Dê ouvidos ao seu “eu interior”, aquela voz interna que sabe o que é melhor para você e sua família; às vezes é preciso aquietar as distrações diárias e diminuir o ritmo.

Sobre as autoras

Christine Koh é designer, escritora e fundadora da Boston Mamas. Asha Dornfest fundou o blog ParentHacks.


Comente sobre este resumo