Mesmo que os profissionais de treinamento e desenvolvimento (T&D) criem programas extraordinários com conteúdo excelente e os instrutores entreguem o material de maneiras atraentes, infelizmente estes programas podem não ser relevantes para as operações diárias reais e não contar com objetivos sólidos de negócios – ao contrário da aprendizagem. Tais iniciativas podem não obter o que os gerentes pretendem e não vão fazer o seu negócio crescer. Os autores explicam como os gestores de aprendizagem corporativa e os departamentos de T&D podem utilizar a sua abordagem das “Seis Disciplinas” ou “6Ds” para aumentar a eficácia e o impacto dos programas de T&D. Eles reforçam que o retorno real do treinamento ocorre na sua aplicação prática.
“Seis Disciplinas” para um treinamento e desenvolvimento eficaz
Os programas corporativos de treinamento e desenvolvimento (T&D) devem observar Seis Disciplinas vitais, ou “6Ds”:
Disciplina Um: Determinar os resultados para o negócio
Os seus programas de T&D podem atrair muitas pessoas, distribuir informações valiosas e obter uma boa reputação, mas são de pouca utilidade se não proporcionarem resultados que aprimorem os negócios da sua empresa. Ao planejar o seu programa de T&D, trabalhe de trás para a frente a partir dos resultados de negócios que procura alcançar, avaliando a seguir o treinamento necessário para que os funcionários alcancem estes objetivos. Mapeie o impacto do T&D perguntando-se: “Quais necessidades comerciais serão satisfeitas?”, “O que os participantes farão diferente e melhor?”, “O que ou quem poderia confirmar essas mudanças?” e “Quais são os critérios específicos do sucesso?”
Os programas de T&D devem ter recompensas financeiras positivas; isto é, eles devem produzir uma redução mensurável nos custos ou um aumento nas vendas e lucros. Não é possível desenvolver métricas verificáveis de retorno financeiro do ...
Calhoun Wick é CEO da consultoria Fort Hill, onde Roy Pollock é diretor de T&D, Andrew Jefferson é presidente e diretor de operações e Richard Flanagan é vice-presidente sênior.
Comente sobre este resumo