Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Estrada para Algum Lugar

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

A Estrada para Algum Lugar

A revolta populista e o futuro da política

Hurst Publishers,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Com o aumento da polarização política, já não se trata mais de esquerda versus direita.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Audaz
  • Panorama Geral

Recomendação

Este relatório de David Goodhart, fundador da revista Prospect, sobre a linha de frente do populismo, tem tudo para se tornar um livro político bastante influente. Ele gosta de se apresentar controverso, provocador e sem medo de ofender. Goodhart considera os rótulos políticos, tais como “esquerda” e “direita”, tão obsoletos quanto sem sentido. O autor oferece termos alternativos, como eleitores do tipo “Anywhere”, que pode ser traduzido como “Qualquer Lugar” (QL), e “Somewhere”, que pode ser traduzido como “Algum Lugar” (AL). Os políticos e gestores de campanhas podem certamente aplicar as análises de Goodhart como uma referência importante para as suas estratégias; aliás, estes novos rótulos poderiam muito bem se tornar fundamentais em qualquer discurso ou tática políticos. Os liberais progressistas fervorosos – para Goodhart representantes das “elites QL” – talvez não apreciem muito os seus pontos de vista por considerá-los apaziguadores demais em favor das mudanças políticas “populistas” e lutas de poder mais recentes. Mas a verdade é que qualquer político que abrace as mensagens de Goodhart tem grandes condições de conquistar seguidores e vencer eleições. Embora sempre politicamente neutra, a getAbstract recomenda este cenário bem elaborado do autor sobre a virada brusca da política mais recente e como estes novos caminhos podem moldar o futuro político.

Resumo

Pessoas do tipo “Qualquer Lugar” e “Algum Lugar”

A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e o voto a favor do Brexit no Reino Unido enfraqueceu vários conceitos estabelecidos sobre a política. Estes resultados chocantes fazem com que os rótulos clássicos de “esquerda” e “direita” sejam hoje capazes de explicar ou lançar insight sobre o panorama mais amplo dos processos eleitorais. Para recategorizar as visões políticas das pessoas de uma forma que reflita melhor as tendências recentes, faça a distinção entre eleitores do tipo “Qualquer Lugar” (QL) e Algum Lugar” (AL).

As pessoas QL são uma minoria da população – cerca de 20% a 25% no Reino Unido –, indivíduos que provavelmente tiraram um diploma universitário, afastaram-se das suas cidades natais e se definem por sua “autodescoberta”, conquistas e carreiras. Eles são internacionalistas e meritocráticos. Eles aprovam a globalização e as mudanças, em parte porque sabem que normalmente saem por cima. O seu “individualismo progressivo” acaba representando uma fuga do senso de comunidade e das restrições sociais.

As pessoas AL – cerca da metade da população do Reino Unido – permanecem nas suas cidades...

Sobre o autor

Editor fundador da revista Prospect, David Goodhart lidera a unidade Demography, Immigration and Integration do think tank Policy Exchange. Ele é também o autor de The British Dream: Successes and Failures of Post-War Immigration.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem