Перейти к содержанию сайта
A Grande Disrupção
Livro

A Grande Disrupção

As quatro forças globais que derrubam todas as tendências

Public Affairs, 2015 подробнее...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A rápida ascensão dos centros urbanos no mundo em desenvolvimento é uma das quatro tendências emergentes que os diretores da McKinsey Global Institute identificam neste relatório inteligente. Richard Dobbs, James Manyika e Jonathan Woetzel exploram as implicações do crescimento urbano, a rápida inovação tecnológica, o envelhecimento da população mundial e o surgimento de novos padrões comerciais e fluxos de informação. Dobbs, Manyika e Woetzel mostram como essas tendências repercutem na economia mundial, trazendo tanto riscos como oportunidades. A visão de futuro dos autores transmite otimismo, embora por vezes eles pareçam subestimar os efeitos potenciais das disrupções ambientais e da instabilidade política. Eles deixam claro que os líderes empresariais devem repensar as premissas obsoletas que influenciam as suas decisões. A getAbstract recomenda esta abordagem ampla e perceptiva a executivos seniores dos setores público e privado, assim como aos que buscam compreender melhor as forças que moldam o mundo dos dias de hoje.

Ideias Fundamentais

  • Quatro tendências épicas estão provocando a disrupção da economia global, trazendo tanto riscos como oportunidades.
  • A primeira é o crescimento urbano nos países em desenvolvimento, onde as cidades estão se expandindo, conforme o dinamismo econômico se move para o leste e para o sul.
  • A segunda é a inovação tecnológica, que tem se movido rapidamente.

Sobre os autores

Os autores são diretores da McKinsey Global Institute. O ex-professor de Oxford Richard Dobbs é o coautor de Value: The Four Cornerstones of Corporate Finance. James Manyika é membro sênior da Brookings Institution. Jonathan Woetzel leciona na China-European International Business School e escreveu quatro livros sobre a China.


Comente sobre este resumo ou Начать обсуждение