Saltar a navegação
A Estratégia em Ação
Livro

A Estratégia em Ação

Balanced Scorecard

Elsevier Editora, 1997 mais...


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Publicado pela primeira vez no Brasil em 1997, A Estratégia em Ação: Balanced Scorecard é um clássico da literatura de gestão. Esta obra constrói uma ponte entre os sistemas de gestão tradicionais de curto prazo e uma abordagem mais equilibrada, integrando novos tipos de medições em uma estratégia abrangente. Neste livro, os autores olham os gestores seniores nos olhos e perguntam: “Você está pronto para o futuro?” Alguns executivos respondem de improviso ao desafio da mudança, acrescentando algumas métricas não financeiras ao painel de controle, que lhes dizem como está indo sua nave corporativa. Outros rejeitam o Balanced Scorecard, porque este requer que os CEOs aceitem feedback de todos os níveis de suas organizações a fim de saber se seus pressupostos continuam a ser relevantes em meio às mudanças rápidas. No entanto, mais de 300 grandes organizações têm utilizado este sistema para melhorar o seu desempenho e perspectivas futuras. A getAbstract recomenda este livro a todos os executivos e gerentes.

Resumo

O Balanced Scorecard

Em 1990, o instituto de pesquisa KPMG estudou como as empresas do futuro deveriam medir o desempenho. O estudo foi baseado na premissa de vanguarda que as atuais medidas de contabilidade financeira estavam se tornando coisa do passado. Conforme examinavam formas inovadoras de medir os resultados das empresas, os pesquisadores Robert S. Kaplan e David P. Norton souberam que a Analog Devices, uma fabricante de circuitos integrados, estava testando um “Scorecard Corporativo”. Este programa experimental media dados concretos tais como prazos de entrega, qualidade, ciclos de produção e contabilidade, visando avaliar a produtividade e definir metas e estratégia.

Após análise mais aprofundada, incluindo uma reunião com um executivo da Analog Devices, os pesquisadores expandiram o programa da Analog e lhe deram o nome de “Balanced Scorecard”. O estudo identificou quatro perspectivas diferentes para determinar a estratégia: “financeira, clientes, processos internos, e aprendizado e inovação”. O termo “balance” denota o equilíbrio cuidadoso de objetivos de longo versus curto prazo, indicadores financeiros primários versus secundários e indicadores de desempenho...

Sobre os autores

Robert S. Kaplan é professor de desenvolvimento de liderança na Harvard Business School e presidente do Conselho da Balanced Scorecard Collaborative. É co-autor de A Execução Premium, Alinhamento e Mapas Estratégicos com David P. Norton, co-fundador e presidente da Balanced Scorecard Collaborative.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Relacionados a habilidades

推进职业发展
人工智能转型,实施基于人工智能的流程优化,跨部门整合人工智能解决方案,评估企业采用人工智能的准备情况
成为自驱学习者
提高工作效率
职业发展
有效沟通
制定商业计划
发展思维能力
数字化转型
推动人工智能转型,在各部门实施人工智能转型,协调与利益相关者的人工智能倡议,监督人工智能技术的整合,
启用数字化组织,促进数字化组织变革,提高运营中的数字化效率,支持数字工具的整合,为数字平台调整工作流
创业
执行数字运营,通过数字工具管理日常任务,执行无缝的数字工作流程,确保数字平台顺利运行,有效协调数字资
高管领导力
人力资源
创新
引领运营规划
领导自我
领导力
管理财务风险
管理产品创新
管理团队和部门
管理
行业市场洞察
市场营销
精通 B2B 销售
制定销售计划和战略
编制财务报告
销售
软技能
制定数字化转型战略,制定数字化转型路线图,使数字化举措与商业目标保持一致,识别数字化转型机会,评估潜
职场技能
优化劳动力绩效
可持续
提升客户体验
识别客户需求
推动团队绩效,创建团队有效性的框架,评估提升团队产出的策略,通过明确的指导增强团队协作,解决团队生产
战略性领导
衡量数字化转型影响,评估数字化转型成果,跟踪数字投资回报,评估技术采纳影响,分析数字变革带来的效率提
制造行业最佳实践
提升技能
制定战略规划
推动学习文化
阅读财务报表
战略沟通
发展组织
提升员工体验
衡量学习与发展的影响
制造行业
战略思维
开发创新产品
实施 ESG 战略
设定并跟踪关键绩效指标 (KPI)
管理客户账户
管理现金流
管理学习与发展,制定企业学习战略,管理员工学习路径,评估团队的发展需求,优化学习资源分配,评估培训项
企业财务
制定财务预测
控制财务业绩
提升组织绩效
整合客户反馈
优化资本结构
将战略转化为行动
衡量人工智能的商业影响,评估人工智能对收入增长的影响,分析人工智能实施带来的成本节约,比较人工智能驱
设定商业目标
管理资本
管理关键客户
传达公司战略
推动持续改进
管理绩效
愿意接受指导
设定并达成目标
实现产品与市场匹配
推动业务发展
推动产品开发
发展团队成员,识别团队技能差距,规划个人发展路径,支持员工的学习目标,使团队成长与业务需求相一致,认
培养财务素养,分析损益表,准确解读公司财务报告,比较财务绩效指标,在财务决策中应用比率分析,识别商业
掌握财务指标
个人成长
提升员工技能和知识
提升客户导向
规划财务绩效
从反馈中学习
提供反馈