跳过导航
A Revolução da Cadeia Logística
Livro

A Revolução da Cadeia Logística

Novos conceitos em cadeia de suprimentos e compras para um mundo altamente competitivo

AMACOM, 2017 更多详情


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Muitos CEOs consideram a cadeia de suprimentos (supply) e as operações de compras (sourcing) pouco estimulantes. Mas uma boa gestão da cadeia de suprimentos e um modelo de compras inteligente pode contribuir substancialmente para os resultados de uma empresa. Os profissionais das cadeias de suprimentos e compras sabem como garantir o melhor valor pelo menor custo. A sua compreensão das complexidades da logística potencializa a economia de recursos. O especialista em cadeias de suprimentos e compras Suman Sarkar explica como funcionam as boas cadeias de suprimentos e explora como as empresas podem lucrar com o desenvolvimento das suas operações nestes setores. Com a liderança certa, as funções das cadeias de suprimentos e compras podem fornecer mais vantagem competitiva do que o desenvolvimento de produtos ou marketing. A getAbstract recomenda o relatório de Sarkar a executivos de topo e responsáveis pelas cadeias de suprimentos e compras.

Ideias Fundamentais

  • A maioria dos CEOs não compreende as dinâmicas e potencias da gestão das cadeias de suprimento (supply) ou compras (sourcing).
  • As empresas bem-sucedidas em tempos difíceis, como a Zara, a TJX e outras, utilizaram as cadeias de suprimento e compras como uma ferramenta competitiva e não como uma estrutura de back-office.
  • Os CEOs raramente sabem como corrigir problemas de compras ou suprimento e, geralmente, não fazem muito para melhorar essas operações.

Sobre o autor

Consultor em cadeias de suprimentos e compras, Suman Sarkar é sócio da Three S Consulting. Ele trabalha com empresas líderes em diversos setores.


Comente sobre este resumo ou 开始讨论

  • Avatar
  • Avatar
    E. B. 6 anos atrás
    Excelente resumo! Em poucas linhas aponta diretamente os problemas de Gestão onde os lideres que comandam as Organizações não enxergam a importância do planejamento de Demanda e não valorizam a posição adequada da cadeia de supply na Organização. Por desconhecimento e insegurança não aproximam se de fornecedores capacitados e não investem em fortalecimento de relacionamentos produtivos e inovadores. O distanciamento tem seus motivos e a empresa perde as oportunidades.