加入 getAbstract 阅读摘要

Feito na Suíça

加入 getAbstract 阅读摘要

Feito na Suíça

A História Não Contada por Trás do Sucesso Suíço

Profile Books,

15 分钟阅读
10 个要点速记
可用文本

看看什么内容?

Esta é a história da Suíça, um pequeno país com uma grande história de sucesso.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

É um verdadeiro mistério e um grande milagre o sucesso e a prosperidade da Suíça ao longo dos últimos séculos. Este pequeno país montanhoso é influente no desenvolvimento de diversos setores, controla uma porcentagem desproporcional da negociação de commodities em todo o mundo e possui um setor de gestão de riqueza que gerou 50 bilhões de francos suíços (US$ 54 bilhões) em receitas. Os seus cidadãos de mente aberta desfrutam de uma voz forte no governo e um alto padrão de vida. O historiador e economista R. James Breiding procura explicar por que a Suíça tem sido tão bem-sucedida. A sua análise profunda investiga 14 indústrias suíças desde a Idade Média até os dias atuais. A getAbstract acredita que empresários, economistas, historiadores e líderes empresariais vão ter muito o que desfrutar dos relatos que comprovam a singularidade do país, especialmente se estiverem saboreando uma boa xícara de Nespresso ou uma caixa de chocolates suíços.

Resumo

O Sucesso Suíço

A Suíça, um pequeno país sem litoral, com poucos recursos naturais, é líder mundial em vários setores. As políticas singulares e a influência cultural impulsionam e sustentam indivíduos e organizações. Os esforços dos primeiros empresários atuantes em várias indústrias forjaram a base da prosperidade suíça. Nem todos eram nativos da Suíça; grande parte do sucesso do país deriva dos esforços de seus imigrantes e descendentes dos seus imigrantes, que representam um terço da população.

A ética de trabalho e o respeito pela educação permitiram o surgimento de uma classe média suíça educada e de mente aberta. O governo suíço concede aos seus cidadãos proteção, segurança e justiça. Além deste contrato social básico, o seu envolvimento é mínimo. A gestão do governo e da tributação é descentralizada e operacionalizada no âmbito regional. Os suíços valorizam muito a sua liberdade. O governo funciona como uma democracia direta: cada cidadão vota em referendos ou plebiscitos e constroem uma sociedade bottom-up, onde todos tem uma voz quanto às questões cívicas, mesmo as mais singelas.

A neutralidade da Suíça tem influenciado o seu desenvolvimento...

Sobre o autor

R. James Breiding, fundador da Naissance Capital, foi coautor do livro The Swiss Economic Wonder. Durante anos, Breiding escreveu artigos sobre a Suíça para a The Economist.


Comente sobre este resumo