跳过导航
Não Preciso Me Explicar!
Livro

Não Preciso Me Explicar!

Manual para mulheres que desejam desenvolver a confiança e comunicação para vencer no mercado de trabalho

McGraw-Hill, 2021 更多详情

Compre o livro


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Cativante

Recomendação

As mulheres foram deixadas de fora das oportunidades de liderança devido aos estereótipos e condicionamento social que as obrigaram a permanecer caladas e selecionar carreiras centradas no serviço, como professoras, enfermeiras ou assistentes. A especialista em liderança Carol Sankar explica que as mulheres limitam o seu potencial quando precisam se explicar demais, pedem desculpas em excesso e deixam de falar sobre o seu valor. Sankar oferece exemplos concretos e explica como você pode se comunicar de forma assertiva para alcançar as oportunidades de alto nível que tanto merece.

Resumo

Os estereótipos e a “percepção cor-de-rosa” impedem as mulheres de chegarem aos cargos de diretoria.

Quando criança, a autora Carol Sankar certo dia respondeu a uma professora que queria se tornar juíza federal. A educadora a repreendeu por dar asas a um desejo tão irrealista. Sankar então mudou a resposta e afirmou que queria ser professora para evitar mais repreensões e perseguições dos seus colegas. A sociedade normaliza certas escolhas de carreira – como enfermeiras, professoras, recepcionistas ou assistentes – como centradas na mulher, perpetuando assim o estereótipo de que o trabalho da mulher é servir aos outros. A escassez de mulheres em outras carreiras reflete o receio que muitas têm de buscar profissões fora do padrão orientado ao serviço.

O medo de falar também tem as suas raízes no condicionamento social que diz às mulheres para serem agradáveis. A “boa moça” é muitas vezes passiva, complacente, servil e amável. Este estereótipo enquadra as mulheres na percepção cor-de-rosa, uma imagem de servidão silenciosa baseada em normas e expectativas que, em última análise, afetam o bem-estar socioeconômico das mulheres e sustentam a disparidade salarial entre homens...

Sobre a autora

Carol Sankar é fundadora da The Confidence Factor for Women in Leadership. Consultora em P&D e investidora, ela treina mulheres em negociação e escreve e fala sobre liderança.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Relacionados a habilidades

建立和维护福祉
职业发展
转化潜在客户
高管领导力
培养团队文化,创建强大的团队认同感,鼓励开放的团队讨论,促进共同的团队价值观,有效地认可团队成就,平
生成和筛选潜在客户
人力资源
提高文化意识
以德领导
战略性领导
领导力
健康生活
管理员工关系
管理风险
管理
精通 B2B 销售
精通协作
个人成长
销售
求职
职场技能
追求卓越
精通公共演讲
提高工作效率
寻找人生目标
应对微侵犯
影响他人
处理投诉
管理领导影响力
精通谈判
应对困难对话
愿意接受指导
从事企业内部创业
传递价值
发展自我意识
管理上级
克服自我怀疑
实践服务型领导
发展自我掌控力
倡导多样性
管理危机
克服冒充者综合症
理解情绪
建立自信
精通人际关系技巧
培养积极心态
管理情绪
培养自律意识
擅长对话
理解微侵犯
调整沟通风格
应对职场政治
现场演讲
打造个人电梯演讲
培养灵活性
谦逊为人
展现同理心与关怀
软技能
赢得他人信任
拥抱挑战
培养毅力
打造个人品牌
应对不确定性
化解冲突
变得更加适应变化
有效沟通
管理压力
领导自我
清晰表达
勇于脆弱
构建个人影响力
应对领导挑战,处理工作中的复杂领导困境,有效应对具有挑战性的领导场景,克服团队领导中的障碍,识别领导
危机中领导
提升韧性
克服挑战
管理个人声誉
设定边界
精通商务礼仪
推进职业发展
保持真实
非言语沟通
提升情商
面试成功技巧
成为女性领导者
处理棘手人际关系